Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Moradores do Prado recebem nove ruas calçadas em noite memorável

Postado em 05 de junho de 2024

Grande festa marcou a inauguração delas, serviço que era muito esperado pelos moradores do bairro e que teve investimento do IPTU pago pelos contribuintes

Ruas Ceramista Luís José Mendes Gonçalves, Manoel Celerino da Silva, José Edmilson da Silva, Firmino Batista de Oliveira, Cláudio Coutinho, Erasmo Feitosa, das Ninfas, José Gomes da Rosa e Travessa José Gomes da Rosa. Todas essas, no bairro do Prado, receberam calçamento da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.


Certamente uma grande conquista dos moradores que esperavam há muitos anos pelo serviço que dá dignidade de vida às pessoas e valorização dos imóveis. São mais de 7 quilômetros de ruas pavimentadas em um só bairro. Para esta obra foram investidos, aproximadamente, 699 mil reais, com recursos próprios do município.


João Caetano da Silva, serviços gerais, é um dos moradores das ruas beneficiadas com a obra. “Achei essa obra boa mesmo. Antes tinha muita lama, era ruim demais. Mas agora está ótimo. A prefeitura está de parabéns”.


Socorro Ferreira, agricultora e artesã, deu depoimento muito importante sobre a mudança que essa obra gerou na vida dela e dos vizinhos. “Moro na Rua José Edmilson da Silva, há 23 anos, e isso aqui na época da chuva era praticamente um pântano, porque era tudo alagado. Quando as casas foram construídas, a água represava, era uma agonia. Na minha casa nunca entrou água, mas na casa da vizinha entrou algumas vezes e era muito difícil para a gente. Agora está tranquilo, graças a Deus. É uma outra vida e é como eu estava conversando com o vizinho, é como se a gente estivesse morando em outro lugar. Não tem mais lama, poeira, os carros passavam e com a rua estreita jogavam lama para dentro das casas. Hoje eu só tenho a agradecer, porque são 23 anos que muitos passaram e nunca fizeram. Fico muito grata”.


O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, fez a entrega e comemorou junto com a população. “O calçamento das ruas traz mais dignidade para as pessoas, segurança, ajuda na acessibilidade a valorização dos imóveis dessa localidade. Além de calçamento, quebra-mola, iluminação de LED, enfim, tudo trabalho que corresponde a expectativa e a necessidade das pessoas. É dessa forma que trabalhamos demonstrando o compromisso que temos com as pessoas”. 

As Ruas Erasmo Feitosa, das Ninfas e José Gomes da Rosa foram indicação do vereador Zé da Saúde. A Rua Erasmo Feitosa e a Travessa José Gomes da Rosa foram um pedido do vereador Adeildo do Abacaxi. Já a Rua Luís Ceramista José Mendes Gonçalves teve indicação do vereador Tonho da Rodoviária.


Estavam presentes na solenidade de entrega a população de Gravatá, secretários municipais e executivos, servidores públicos, além do vereador Léo do Ar, que é presidente da Câmara Municipal, e os vereadores Adeildo do Abacaxi, Cabritinha, Leandro do Transporte Alternativo, Nego Suíno, Neném de Uruçu, Régis da Compesa, Tonho da Rodoviária e Zé da Saúde.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza e Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a