Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Moradores do Prado recebem nove ruas calçadas em noite memorável

Postado em 05 de junho de 2024

Grande festa marcou a inauguração delas, serviço que era muito esperado pelos moradores do bairro e que teve investimento do IPTU pago pelos contribuintes

Ruas Ceramista Luís José Mendes Gonçalves, Manoel Celerino da Silva, José Edmilson da Silva, Firmino Batista de Oliveira, Cláudio Coutinho, Erasmo Feitosa, das Ninfas, José Gomes da Rosa e Travessa José Gomes da Rosa. Todas essas, no bairro do Prado, receberam calçamento da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.


Certamente uma grande conquista dos moradores que esperavam há muitos anos pelo serviço que dá dignidade de vida às pessoas e valorização dos imóveis. São mais de 7 quilômetros de ruas pavimentadas em um só bairro. Para esta obra foram investidos, aproximadamente, 699 mil reais, com recursos próprios do município.


João Caetano da Silva, serviços gerais, é um dos moradores das ruas beneficiadas com a obra. “Achei essa obra boa mesmo. Antes tinha muita lama, era ruim demais. Mas agora está ótimo. A prefeitura está de parabéns”.


Socorro Ferreira, agricultora e artesã, deu depoimento muito importante sobre a mudança que essa obra gerou na vida dela e dos vizinhos. “Moro na Rua José Edmilson da Silva, há 23 anos, e isso aqui na época da chuva era praticamente um pântano, porque era tudo alagado. Quando as casas foram construídas, a água represava, era uma agonia. Na minha casa nunca entrou água, mas na casa da vizinha entrou algumas vezes e era muito difícil para a gente. Agora está tranquilo, graças a Deus. É uma outra vida e é como eu estava conversando com o vizinho, é como se a gente estivesse morando em outro lugar. Não tem mais lama, poeira, os carros passavam e com a rua estreita jogavam lama para dentro das casas. Hoje eu só tenho a agradecer, porque são 23 anos que muitos passaram e nunca fizeram. Fico muito grata”.


O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, fez a entrega e comemorou junto com a população. “O calçamento das ruas traz mais dignidade para as pessoas, segurança, ajuda na acessibilidade a valorização dos imóveis dessa localidade. Além de calçamento, quebra-mola, iluminação de LED, enfim, tudo trabalho que corresponde a expectativa e a necessidade das pessoas. É dessa forma que trabalhamos demonstrando o compromisso que temos com as pessoas”. 

As Ruas Erasmo Feitosa, das Ninfas e José Gomes da Rosa foram indicação do vereador Zé da Saúde. A Rua Erasmo Feitosa e a Travessa José Gomes da Rosa foram um pedido do vereador Adeildo do Abacaxi. Já a Rua Luís Ceramista José Mendes Gonçalves teve indicação do vereador Tonho da Rodoviária.


Estavam presentes na solenidade de entrega a população de Gravatá, secretários municipais e executivos, servidores públicos, além do vereador Léo do Ar, que é presidente da Câmara Municipal, e os vereadores Adeildo do Abacaxi, Cabritinha, Leandro do Transporte Alternativo, Nego Suíno, Neném de Uruçu, Régis da Compesa, Tonho da Rodoviária e Zé da Saúde.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza e Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá