Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA BRUNO MARTINIANO E OITO EX-SECRETÁRIOS DE DESVIAREM R$ 2 MILHÕES DA PREVIDÊNCIA DE GRAVATÁ.



Órgão instaurou processo de investigação criminal contra prefeito afastado e equipe por improbidade administrativa contra os benefícios dos servidores aposentados 

O Ministério Público de Pernambuco instaurou processo de investigação criminal contra o prefeito afastado de Gravatá, Bruno Martiniano (PTdoB), e mais oito pessoas pela falta de recolhimento da contribuição previdenciária ao IPSEG, a previdência municipal, referente aos anos de 2013 e 2014. O crime praticado foi o de apropriação indébita de mais de R$ 2 milhões dos servidores aposentados do município. Bruno tem circulado por bares da cidade dizendo que vai reassumir a prefeitura sempre "na próxima semana".

Entre os denunciados estão os ex-secretários do Governo Martiniano dos três anos que o prefeito afastado administrou a cidade. Encabeçam a lista a esposa de Bruno, Paula Martiniano, que chefiou a Assistência Social, e Aglaine Oliveira, ex-titular da Saúde. Os dois secretários de Finanças apontados como braços direitos de Bruno em diferentes épocas também figuram na lista: Marcelo Gaston e Gabriel Tenório - esse último, inclusive, tem sido visto com Bruno em bares da cidade. 

Outro ex-todo-poderoso da gestão Bruno, Ivan da Farmácia, ex-secretário de Saúde, também foi denunciado pelo MPPE; assim como Marcelo José de Oliveira Cruz Filho (Administração), Rosineide Raimundo dos Santos Roque (Finanças)e Denis Costa Oliveira (Saúde).

Se condenados, além da perda dos direitos políticos e inabilitarão para exercício de função pública por cinco anos, os réus podem ser presos. Quem assina a denúncia é o próprio procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Carlos Guerra, em despacho de 18 de maio. 

Mesmo com as séries denúncias, Bruno tem dito que será candidato a prefeito novamente em 2016. Ele é filiado ao PTdoB, presidido no Estado pelo deputado federal Sílvio Costa, aliado da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e do senador Armando Monteiro Neto (PTB).

PUBLICIDADE - A reportagem teve acesso a outro processo onde Bruno Martiniano é réu junto com seu ex-secretário de Imprensa, Cláudio Castanha. As denúncias, nesse caso, são por desvios na área da publicidade. As informações de bastidores dão conta de que Bruno e Castanha, outro fiel aliado seu, podem ser presos a qualquer momento. Fontes indicam que Castanha está operando umas das estratégias de defesa do prefeito afastado defendendo Martiniano e atacando o Governo do Estado e a Intervenção em um programa de rádio.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...