Postado em 02 de junho de 2024
Com 40 metros, esse ano a iguaria impressionou ainda mais a população que fez fila para receber uma parte do pão
A Festa do Pão Doce Gigante 2024, realizada no sábado (01), levou um sabor especial à comunidade da Caixa D’água, no Bairro Novo, em Gravatá. Com atrações culturais que incluíram a Banda Xike Xote, a dupla Socorro & Mazé e o Forró da Vaquerama, o evento atraiu moradores e visitantes para celebrar a tradição local em sua terceira edição.
Neste ano o destaque foi o imponente pão doce de 40 metros, preparado pelos padeiros Rosimário e Jussara. A iniciativa, que contou com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio das Secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, de Comunicação Social e Imprensa, de Saúde e da Guarda Civil Municipal, demonstra a união e a força da parceria entre gestão e comunidade. A festa é uma amostra da riqueza cultural e gastronômica do município.
O prefeito Joselito Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores, Leo do Ar, e os vereadores Nêgo Suíno e Régis da Compesa, marcaram presença no evento e reforçaram a importância de apoiar e valorizar as tradições locais. A Festa do Pão Doce Gigante 2024 se consolidou como uma celebração tradicional no calendário do São João de Gravatá e promoveu a interação da comunidade e a valorização da cultura local.
Jussara Maria, idealizadora do evento, agradece: ”temos uma gratidão muito grande à gestão municipal por nos apoiar nesse evento, que chegou esse ano à sua terceira edição. Toda a equipe do turismo, vocês da imprensa nos ajudaram a fazer essa festa linda mais uma vez.”
Para o prefeito Joselito Gomes ”apoiar eventos como esse, idealizados por gravataenses e para gravataenses, é um dever da gestão e é isso que estamos fazendo. Esse ano o pão doce conta com 40 metros e vemos aqui a comunidade participando dessa festa que em 2024 teve um horário estendido até às 2h para que todos pudessem aproveitar e esse é o nosso compromisso com todos os gravataenses.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário