Postado em 04 de junho de 2024
Palestras, oficinas de brinquedos, doações de mudas de plantas estão inclusas na programação
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente - AMMA, deu início hoje à Semana do Meio Ambiente, no Parque da Cidade A programação inclui palestras, oficinas, plantio de árvores e doações de mudas. As atividades acontecem até a próxima sexta-feira (07).
Estudantes do Colégio Céu Azul participaram da palestra que trabalhou a importância da Prevenção do Meio Ambiente.
O diretor presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, Marconi Torres, destaca: “Hoje é uma data de abertura simbolicamente falando, mas ela se alonga durante todo semana com os eventos. Plantio de mudas, palestras em escolas e sempre com a participação de alunos, tanto da rede pública, quanto da rede particular. A gestão desde o início vem investindo muito nas questões do Meio Ambiente com propostas para melhorar nosso Meio Ambiente e ecossistema que envolve nossa cidade e não seria diferente hoje, onde começamos celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente, trouxemos os alunos para darmos a abertura a essa semana de festividades ".
Confira a Programação da Semana do Meio Ambiente:
Terça-feira (04)
08h30 às 17h – Participação no Seminário sobre a Plataforma Clima PE, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha do Estado de Pernambuco – SEMAS-PE.
Local: Auditório Riomar Trade Center – Recife/PE
Quarta-feira (05)
08h às 13h – Doação de Mudas de Árvores Nativas.
Local: Parque da Cidade
13h – Formalização ao Termo de Adesão do município de Gravatá ao Movimento Plantar Juntos, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha do Estado de Pernambuco – SEMAS-PE.
Local: Auditório Cais do Sertão – Recife/PE
Quinta-feira (06)
15h – Oficina de confecção de brinquedos com materiais recicláveis.
Local: Parque da Cidade
Sexta-feira (07)
09h – Plantio de Mudas de Árvores Nativas
Local: Locais estratégicos no município
Reportagem: Pedro Ferreira
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário