Postado em 12 de maio de 2024
Pessoas residentes na cidade e que foram fazer compras na área central no sábado (11) puderam receber a imunização que evita doenças respiratórias graves
Quem foi aproveitar o sábado (11) para fazer compras no centro de Gravatá teve a oportunidade de cuidar da saúde também.
O Programa Nacional de Imunizações (PNI) do município realizou o Dia D para vacinação contra Influenza, na Praça da Matriz, e atingiu a marca de 509 doses aplicadas nesta campanha.
João Ferreira Neto, caminhoneiro, achou válida a ação na Praça da Matriz, pois é difícil conseguir tempo durante a semana para se cuidar. “Essa iniciativa é muito boa, principalmente eu que vivo na estrada, pois tenho que tomar todas as vacinas. Contra dengue, gripe, para o meu melhor. Eu não tenho tempo, foi quando passei por aqui, perguntei se era a vacina da gripe e vim tomar”.
Isabel Santana, agricultora, moradora do bairro Boa Vista, viu a ação no centro de Gravatá e juntou o útil ao agradável. “Eu ia tomar a vacina essa semana no posto, mas passei aqui e vi a ação. Aproveitei que vim fazer as compras e já que estava aqui, vi a movimentação e tomei a vacina aqui mesmo. Acho que é importante as pessoas terem essa consciência e me dou bem demais com essa vacina. E se todas as pessoas bem pensassem, tomavam a vacina também”, motivou.
Você pode fazer como João e Isabel e procurar o posto de saúde mais próximo ou Posto 1 para receber a imunização. Mesmo com a ampliação para todas as pessoas acima de 6 meses, a Secretaria de Saúde de Gravatá ressalta a importância de proteger os grupos mais vulneráveis a complicações da gripe, como gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais. Basta levar o cartão do SUS ou CPF.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Comentários
Postar um comentário