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Gravatá aumenta oferta de exames de ultrassonografias e reduz filas de espera nas USFs

Postado em 08 de maio de 2024

Primeiro dia de estratégia de enfrentamento de fila de espera aconteceu na USF Ricardo Valmir com uma unidade móvel

Na quarta-feira (08), a USF Ricardo Valmir, realizou exames de ultrassonografia na Unidade Móvel para os usuários que estavam na fila de espera, com a realização da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde.


Os usuários da USF Ricardo Valmir, que estavam na fila de espera para a realização dos exames de ultrassonografia, puderam desfrutar do serviço na comunidade, com a Unidade Móvel, onde tiveram a maior assistência sem precisar sair da própria comunidade.

A Central de Regulação do município tem realizado estratégias para o enfrentamento da fila de espera aos usuários, e o município tem investido nessa redução da demanda reprimida e, com isso, melhorar a oferta de novos exames.


Karina Alves, dona de casa e usuária da USF Ricardo Valmir, se sente realizada e fala: *
"Eu me sinto feliz porque está chegando no nosso bairro a unidade móvel, a Secretaria de Saúde está de parabéns porque a gente não precisou se deslocar para outro local e está vindo até nós. É uma maravilha para todos nós!"


Selma Magalhães, coordenadora da Central de Regulação, explica: "A Secretaria de Saúde, tem feito um trabalho para o município conseguir enxergar a nossa demanda e com esse estudo, inclusive a partir do sistema de regulação municipal que a secretaria adquiriu poder enxergar de forma clara a nossa demanda, trazida pelo posto de saúde. Traçamos uma estratégia de enfrentamento da fila de espera de ultrassonografia do município, que é realmente um desafio pra gente. A partir deste mês o município passa de 300 exames ofertados para 600 exames, com essas ofertas vamos atender as necessidades da população. Aqui no Ricardo Valmir era onde a gente tinha a maior fila de espera, então hoje a gente está ofertando 35 exames de ultrassonografias e assim a gente vai seguir com todos os PSFs. O objetivo da gente é seguir com essas estratégias até que a gente consiga ter uma fila de espera com um espaço bem mais curto".


Reportagem: Pedro Ferreira
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

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