Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Abertura da Semana do MEI em Gravatá: Microempreendedores são imersos em conhecimento digital do WhatsApp Business

Postado em 14 de maio de 2024

Além disso, o primeiro dia contou com apresentação cultural com Vicente do Cordel, exposição de produtos e serviços do comércio local e degustação

Na segunda-feira (13), o Mercado Cultural de Gravatá foi o epicentro de uma semana especial destinada aos Microempreendedores Individuais (MEI) do município. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e da Sala do Empreendedor, em conjunto com o Sebrae, apresentou uma programação repleta de conhecimentos, dicas e inovações no universo digital.


A abertura da Semana do MEI foi marcada por uma série de atividades enriquecedoras. Logo no início, ocorreu uma apresentação cultural realizada por Vicente do Cordel, além de exposição de produtos e serviços oferecidos pelo comércio local como Estação do Artesão, G&G Tapiocaria, Empanados Juanita, Cred Amig, AGE, Cicera Bisquit, Studio, ngela Dantas, Carola Ateliê, AC Consultoria, Secretaria da Mulher, Ingá Vinhos Finos e AGIT. A degustação de produtos locais também se destacou como uma forma de valorizar os empreendimentos da região.

Um dos pontos altos do evento foi a palestra com o tema "Potencializando as vendas com o WhatsApp Business", ministrada por Simone Pires que é consultora do SEBRAE em Planejamento em Marketing e Inovação. Num cenário em que a digitalização dos negócios é cada vez mais essencial, o WhatsApp Business se destaca como uma ferramenta indispensável para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com os clientes. A palestra ofereceu insights valiosos sobre como aproveitar ao máximo essa plataforma em constante ascensão.


“O WhatsApp Business que é o assunto que vamos tratar hoje é uma ferramenta imprescindível para qualquer empreendedor. A gente sabe que o digital diz muito sobre o relacionamento da empresa e o cliente, então o WhatsApp Business aproxima, ele faz essa conexão entre a empresa e o cliente para que ele possa oferecer os produtos e os serviços de uma maneira mais clara e mais próxima”, disse Simone Pires, consultora do SEBRAE em Planejamento em Marketing e Inovação. 


João Paulo de Lemos, secretário de Indústria e Comércio, destacou que: “Para que a gente possa fortalecer, possa incentivar os empreendedores locais para que eles possam rentabilizar melhor, possam faturar mais. Temos aí a Semana do MEI com várias palestras, através do SEBRAE, com essa parceria, onde o foco são as vendas através das redes sociais. Isso é muito importante, a gente fica muito feliz com a parceria e com a participação desses empreendedores”.


O prefeito Joselito Gomes, esteve presente neste primeiro dia e comentou: “Estamos inclinado hoje em Gravatá a Semana do MEI, muito importante esse apoio que a gestão vem dando. É importante que o empreendedor possa se capacitar e um destaque dado essa semana a tecnologia, o mundo é digital, Gravatá também é digital, e como você ter contato com seus clientes, avançar suas vendas através da tecnologia. E assim através do trabalho nós vamos demonstrar o compromisso que temos com as pessoas”.

Confira a programação da Semana do MEI:
14/05 – Produção de conteúdo para redes sociais (oficina) no Mercado Cultural 
15/05 – Estratégias de marketing digital (oficina) no Mercado Cultural
16/05 – Instagram para negócios (oficina) no auditório da Secretaria de Educação 
17/05 – Meu negócio no Google (oficina) no auditório da Secretaria de Educação 


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil