Postsdo em 28 de abril de 2024
O evento fez parte das comemorações dos 189 anos da Assembleia e contou a importância histórica da Confederação do Equador
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoveu na manhã deste domingo (28/04) o passeio ciclístico PedalAlepe. Cercado de belas paisagens, prédios históricos e pontos turísticos, o evento se transformou numa aula de ‘história ao livre’ com o Circuito Frei Caneca.
Em sua segunda edição, o PedalAlepe teve como tema os 200 anos da Confederação do Equador e fez parte das comemorações de aniversário dos 189 anos da Alepe. A participação ao evento se deu com a doação de um quilo de alimento não perecível. Foram arrecadadas mais de duas mil toneladas que serão encaminhadas a instituições de caridade.
Num trajeto de 7,7 quilômetros, os mais de 2,5 mil participantes conheceram locais e pontos históricos que marcaram o movimento revolucionário de lutas libertárias, liderado por Frei Caneca em 1824. O PedalAlepe se concentrou na Rua da Aurora, em frente ao Palácio Joaquim Nabuco, e seguiu por pontos como Praça Tiradentes, Arquivo Público do Estado, Casa de Manoel de Carvalho Paes de Andrade, Igreja do Divino Espírito Santo, Rua Direita, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Igreja do Terço e Forte das Cinco Pontas.
No final do circuito, um sorteio de 10 bicicletas premiou os ciclistas Beatriz Santos, Cristiane Oliveira, Brena Sueli, Francisca Veridiana, Jadson Renan, Lucas Barros, Rildo Ramon, Valdenira dos Santos, Karoline Lins e William Santana.
Durante todo o pedal, a Alepe disponibilizou equipamentos de apoio, oficina volante e suporte como ambulância, banheiros químicos, lixeiras, além de três pontos de distribuição de água ao longo do circuito.
Comentários
Postar um comentário