Postado em 16 de março de 2024
Cidade tradicionalmente religiosa teve momento de fé e agradecimento pelos 131 anos de emancipação política
No coração do centro da cidade de Gravatá, na Igreja Matriz de Sant’Ana, foi realizada a missa de ação de graças pela passagem do aniversário de 131 anos de emancipação política do município. O público fiel católico participou da celebração, presidida pelo padre Antônio Márcio.
Pároco da igreja matriz, o padre Antônio Márcio exaltou, na homilia, a composição escrita por Maria José de Carvalho, no hino de Gravatá, que fala sobre o amor pelo município. O religioso sugeriu que cada vez mais o nome da cidade seja elevado.
O pároco disse ainda: “a cidade de Gravatá nasceu nesse lugar, aos pés da Senhora Sant’Ana. Então nada mais justo do que celebrar esse dia com muita festa, como nós vivemos esse dia de realizações para o povo, mas concluindo com a eucaristia na Santa Missa. Essa grande ação de graças da humanidade a Deus pedindo bênçãos e suplicando que as graças já derramadas sejam agora multiplicadas na ação dos homens e das mulheres. É um momento importante, fundamental para a história da cidade, porque nós nascemos sob a proteção de Senhora Sant’Ana e a bênção do seu neto Jesus Cristo”.
O prefeito Joselito Gomes, junto com a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos de Gravatá, Viviane Facundes, estiveram na celebração eucarística agradecendo por mais um ano de realizações na cidade. “Assim começou Gravatá. Através da fé, da confiança em Deus e a devoção a Sant’Ana, de modo que durante esses 131 anos de emancipação política essa fé vem sendo mantida e bem antes que Gravatá se tornasse município. E nos dias atuais, temos sim uma população que demonstra essa fé, essa confiança em Deus, a devoção a Sant’Ana e por isso mais um ano aqui estamos no dia 15 de março em oração, em ação de graças, pedindo a Deus que continue nos abençoando e fortalecendo ainda mais nossa fé e esperança. Parabéns, Gravatá”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)
Comentários
Postar um comentário