Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Em parceria com Pedrosa’s Figth, projeto "Gravatá - Seu Verão Também é Aqui" ofereceu aula gratuita de Muay Thai

Postsdo em 01 de março de 2024

Isto é uma forma de propagar bem-estar e estimular a prática de atividade física independente da modalidade

Em uma iniciativa voltada para o bem-estar e a promoção da saúde, o projeto "Gravatá - Seu Verão Também é Aqui" ofereceu nesta quinta-feira (29) aula gratuita de Muay Thai. Promovido pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, o programa tem como objetivo principal incentivar a prática de atividades físicas na comunidade local.


A aula, ministrada pela renomada clínica de Muay Thai Pedrosa's Fight, proporciona aos alunos a oportunidade de aprenderem técnicas fundamentais, além de promoverem a disciplina, o condicionamento físico e o bem-estar geral.

Neste contexto, o dia de hoje foi marcado por uma sessão especial, na qual os alunos tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades e aprender novas táticas sob a orientação de instrutores qualificados.


O atleta, Ricardo Vinícios, destaca como é satisfatório ver as pessoas aderindo ao esporte por meio dessa iniciativa: “Essa iniciativa prioriza muito a saúde e qualidade de vida das pessoas. Eu quando passei um tempo afastado dessa modalidade por causa de uma lesão, sentia muita saudade. Prática do exercício, independente da sua escolha, melhora você 100%, você dorme melhor, acorda melhor, começa a adquirir novos hábitos. E hoje ver que o Muay Thai é uma modalidade que cresce e busca o interesse cada vez mais das pessoas é satisfatório”.


O professor de Muay Thai, Boxe Defesa Pessoal, Karlos Cruz, comentou que: “A aula de hoje vai ser uma aula para mostrar alguns fundamentos técnicos, os benefícios de fazer a prática da luta e também divulgar o esporte na cidade. Essa iniciativa da Prefeitura é uma oportunidade boa para quem fazer esporte, para todo mundo quem trabalha com o esporte porque ganha visibilidade em cada categoria”.


O diretor de Esportes, Anderson Pedroza, acompanhou de perto mais uma aula que faz parte da grade do projeto: “Estamos encerrando o mês de fevereiro com a Clínica de Muay Thai Pedrosa Figth, uma parceria que está sendo muito produtiva, está sendo bem interessante para a população de Gravatá que tem a oportunidade de conhecer essa modalidade. A gestão municipal faz com que as pessoas tenham acesso ao esporte, está fomentando o esporte e está promovendo saúde através das atividades físicas. No mês de março também teremos uma agenda maravilhosa do projeto Gravatá - Seu Verão Também é Aqui e venha participar”.

Confira a programação do mês de março: 

03/03 às 17h30:
Aulão de Dança (Professor Pedro StepDance)
Local: Parque Janelas para o Rio

09 e 10/03 às 05h:
The Strongest Day (Box 1202 Cross)
Local: Quadra do Povo

10/03 às 05h30:
I Corrida Farmácia 10 - Farmácia 10
Local: Praça 10


12/03 às 19h30:
Aulão de Dança - Fabiana Caxias Studio
Local: Parque da Cidade

16/03 às 15h:
Clínica de Vôlei de Quadra - Novo Vôlei / Vôlei Teen
Local: EREMPAF

19/03 às 19h30:
Aulão de Dança - Academia K1
Local: Parque Janelas para o Rio

24/03 às 16h30:
Aulão de Karatê - Shotokam Matheus Vinicius
Local: Parque Janelas para o Rio

26/03 às 18h30:
Funcional Kids / Adulto - Felipe Pita Team Funcional
Local: Parque da Cidade


Reportagem: Mathilde Souza 
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil