Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá promove um dia culminância do Carnaval para as crianças e adolescentes dos CRAS
Postado em 22 de fevereiro de 2024
0Atividade aconteceu no Parque da Cidade com dinâmicas, brincadeiras, concursos de máscaras e fantasias, molha-molha e danças
Na quinta-feira (22), a Prefeitura de Gravatá, por meio Secretaria de Assistência Social e Juventude, realizou um dia de culminância “Revivendo o Carnaval”, para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.
Durante o dia, foram realizadas dinâmicas, brincadeiras, concursos de máscaras e fantasias, molha-molha e danças, no anfiteatro do Parque da Cidade – Monsenhor Paulo Cremildo Batista de Oliveira.
Com a atividade, a Prefeitura de Gravatá reforça o compromisso que tem com as crianças e adolescentes que fazem parte dos CRAS da cidade.
Rafaela Lucena, pedagoga, é mãe de Ítalo, de 6 anos, ela estava acompanhando o filho na atividade. “Muito bom, divertido para as crianças e favorável para os pais, que colocam as crianças nos CRAS para participar e deixam as crianças seguras. Não está no meio da rua e está segura naquele espaço de educação. Sou mãe de Ítalo, ele é uma criança autista e faz parte do CRAS III. Sou muito agradecida ao CRAS, disponibilizaram ônibus para trazer as crianças para se divertir aqui no parque, muito bom”.
Juliana Guedes dos Santos, dona de casa, mãe de Rebeca, de 6 anos, e Davi, de 9 anos. Para ela, “eu estou admirada, porque é a primeira vez que minha menina participa, fico muito feliz e fiz o impossível para trazer ela para cá. Sou mãe de dois: Davi e Rebeca Guedes, ela é especial e que está me surpreendendo porque ela detesta contato físico, mas está ali no meio das crianças brincando. Agradeço a prefeitura e que faça mais vezes, que eles precisam, principalmente a minha para se adaptar às outras crianças”.
Cícera Alves, Coordenadora do SCFV de Gravatá, destaca: “A gente começou com essa vivência carnavalesca do dia 15 ao dia 21 de fevereiro com atividades dinâmicas e elaboração de máscaras para a garotada do Serviço de Convivência. E hoje a culminância com todos esses projetos, com todas essas vivências, para que eles pudessem transmitir e mostrar para nós, a importância de cada data comemorativa que se comemora no serviço de convivência”.
Reportagem: Ana Paula Figueiredo e Pedro Ferreira
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário