Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Deputado Waldemar Borges apresenta Voto de Pesar na Alepe pelo falecimento do estudante gravataense Weverton Marcolino

Postado em 20 de fevereiro de 2024

Nesta segunda (19), o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) apresentou o Requerimento nº 1612/2024 na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde solicita que seja formulado um Voto de Pesar pelo falecimento do estudante Weverton Renan Marcolino, ocorrido no último dia 03 de fevereiro em Gravatá.

Weverton, que era estudante da Escola de Referência em Ensino Médio Profº. Antônio Farias - EREMPAF, foi vítima de um ataque homicida cometido de forma brutal e torpe enquanto pedalava sua bicicleta no Bairro Novo. Guarnições da 5ª CIPM de Gravatá agiram rapidamente, resultando na prisão em flagrante do suspeito. O caso chocou não só amigos e familiares, mas toda a sociedade gravataense, que manifestou sua tristeza nas redes sociais.


No texto do requerimento, o parlamentar e seu gabinete se solidarizaram com os enlutados. “Nosso mandato se soma as tantas manifestações prestadas a Weverton Renan, que conquistou muitos(as) amigos(as) em todos os lugares por onde passou”.


Weverton foi sepultado em 05 de fevereiro no Cemitério Santo Amaro, em Gravatá, sob forte comoção popular.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a