Postado em 26 de fevereiro de 2024
A programação se estenderá de 28 a 30 de março e tem para todos os gostos: desde a encenação da Paixão de Cristo, que já é tradicional e está sempre sob a batuta da ICETAG
Por conta do descaso e as ações apenas paliativas, às quais a nossa cidade ficou sujeita ao longo de vários anos, no passado a Gestão Municipal deu prioridade às ações mais necessárias para a população, ao invés de investir na programação da Semana Santa. Foi uma questão de priorizar o que seria mais importante; O BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO.
Pelo ponto de vista turístico, essa medida não foi muito bem-vista por alguns setores. Já pelo lado social e bem-estar da população, foi a coisa mais correta a se fazer naquele momento, pois festas e eventos podem acontecer em qualquer época. Por outro lado, quem está carente de ajuda não pode esperar.
Para 2024, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, na pessoa do Secretário Marllon Lima, anunciou recentemente a programação oficial para a Semana Santa, durante o Evento Tardes no Polo (Polo Moveleiro).
A programação se estenderá de 28 a 30 de março e tem para todos os gostos: desde a encenação da Paixão de Cristo, que já é tradicional e está sempre sob a batuta da ICETAG, até a apresentação do Poeta do Samba, Jorge Aragão, entre outros. Será um retorno triunfal de uma das festas mais tradicionais do município.
“Entre as novidades para este ano, está a Vila da Páscoa, que é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Juventude, que apresentará casas de empreendedoras reunindo usuárias do Centro Profissionalizante, com produtos inspirados no período pascal. Essa iniciativa não só promove a autonomia e o empreendedorismo feminino, assim como gera renda para a comunidade.”
Fonte: Secretaria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura.
Esperemos que a rede hoteleira, o circuito gastronômico, o Turismo Rural, o Turismo de Aventura e o Vertical Balonismo e a Rota das Cachoeiras, tirem bastante proveito desses dias movimentados pelos quais Gravatá passará, pois a nossa Semana Santa já virou tradição em Pernambuco e muitos visitantes estão sendo esperados.
Ações de divulgação, como a que tem sido feita veementemente pelo Aplicativo Destino Gravatá, são muito importantes para tirar as pessoas dos condomínios, para que elas possam consumir e aproveitar os festejos que só Gravatá tem. Cuida!
Comentários
Postar um comentário