Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Oficina de pizza é integrada à Colônia de Férias e traz uma deliciosa experiência e aprendizado a juventude gravataense

Poatado em 25 de janeiro de 2024

O professor Ivan Vilar deu dicas valiosas aos jovens que participam da Casa da Juventude para que eles possam aprender e até mesmo empreender

Nesta quinta-feira (25), os estudantes participantes da Colônia de Férias promovida pela Secretaria de Assistência Social e Juventude, por meio da Casa da Juventude, tiveram a oportunidade única de se aventurar na arte da culinária, mais especificamente na modalidade pizza. A iniciativa, realizada no Centro Profissionalizante, contou com a experiente orientação do professor Ivan Vilar.


A oficina não foi apenas um momento de diversão, mas também uma valiosa oportunidade de aprendizado. Desde dicas preciosas sobre a preparação da massa até os toques de finalização.

Além disso, a proposta visa proporcionar aos jovens uma perspectiva prática e inclusiva, permitindo que desenvolvam habilidades que vão além do universo culinário. A ideia de transformar esse conhecimento em uma fonte de renda financeira é uma possibilidade estimulante, destacando a importância de habilidades empreendedoras.


Emmili Vitória, estudante e participante da Casa da Juventude, opinou: "É muito bom porque é uma coisa nova que a gente aprende aqui, de certa forma está sendo um trabalho em equipe, além de aprendermos coisas novas. Estou achando muito bom pra mim essa experiência”.


Ivan Vilar, ministrou a oficina, explicou que: "Começamos com a dinâmica, trazendo o empoderamento, falando das dificuldades que vão ter no caminhar, mas que nunca desistem dos seus sonhos. Em seguida começamos a aula prática, eles aprenderam a fazer o tipo de massa, abrir a massa e fazer a montagem do disco de massa que finaliza a pizza".


Josefa Silva, coordenadora da Casa da Juventude, comentou que: "Além da gente proporcionar o momento de socialização, a gente sabe que cozinhar é uma terapia, além de alimentar as pessoas, nos alimenta porque é um momento de conexão. Além de que essa oficina de culinária especificamente de pizza também acaba sendo um curso profissionalizante porque é algo que eles podem fazer para vender e conseguir uma renda extra, para muito a sua renda".


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A al...