Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Vila Natalina atrai grande público na noite do sábado (09)

Postado em 10 de dezembro de 2023

Além dela, o Expresso Natalino também foi sucesso em mais um fim de semana de programação especial do Natal de Gravatá - A Caminho do Amor

O segundo fim de semana da Vila Natalina da Assistência Social e Juventude de Gravatá está sendo mais um sucesso de público. A noite do sábado (09) foi mais uma oportunidade para viver o melhor do ciclo natalino da Suíça pernambucana. 


A recreação infantil na “Kombiteca Primeira Infância” dá as boas-vindas às famílias e agrada em cheio as crianças, que ficam encantadas com o veículo especial recheado de livros e brinquedos.


Betânia Neto, aposentada, veio para a Vila Natalina com o neto e o esposo, do município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, especialmente para o Natal de Gravatá. “Viemos prestigiar Gravatá, uma cidade agradável, acolhedora, quero deixar registrado os parabéns para o prefeito, toda equipe, um evento lindo, acho que a tendência é que alimente mais o sonho das pessoas, porque Natal é isso. Tudo o que tiver no site da prefeitura, na programação, a gente vai aproveitar”. 


A Casa do Papai Noel é outro grande sucesso da Vila Natalina. Carlos Daniel, visitador do Programa Criança Feliz de Gravatá representou o personagem mundial neste sábado. “As crianças estão pedindo muito brinquedo, o Natal de Gravatá está sendo muito feliz, com muita luz, muitos turistas. Trabalhar como Papai Noel é uma experiência maravilhosa presenciar as visitas dessas crianças, acompanhar, escutar o que elas querem de presente, que elas vão deixar um lanchinho para quando o Papai Noel for visitar a casa delas, é uma experiência maravilhosa. Pela primeira vez sou esse personagem e é ótimo esse acolhimento das pessoas”.  

A apresentação musical ficou com o Grupo Gospel da Escola CAIC, Clara Kamilli, da Escola Capitão José Primo Oliveira e o Coral Natalino Meninos da ODIP.


O Presépio Vivo também tem ganhado muitos elogios do público, que é formado em sua maioria por famílias inteiras. Elen Simões Marinho, estudante, dá vida à Maria, Mãe de Jesus. “É uma emoção muito grande, gratificante ver o quanto as pessoas estão valorizando o verdadeiro sentido do Natal. Ver as pessoas sorrindo, elogiando, tirando foto e esse está sendo nosso primeiro ano. Foi uma iniciativa muito legal da prefeitura colocar essa parte porque a gente precisa mostrar o sentido do Natal, trazer para perto do público”.

O Expresso Natalino também foi um sucesso na noite do sábado (09). Com o veículo enfeitado especialmente para o período, os passageiros têm a oportunidade de visitar pontos iluminados da cidade, como o Supermercado Pai e Filho, Supermercado Santana, Borges Ferragens, Museu Vagão e Casa Mendez. 


Maria Luciana Bezerra, autônoma, foi uma das pessoas que conseguiu fazer a inscrição para participar do primeiro ano do Expresso Natalino e ela opina: “Estou achando ótimo, muito lindo, o prefeito está 100%. A primeira vez que teve, vim com minha filha e aproveitei bastante com minha filha. Espero que continue esse passeio maravilhoso. Natal aqui em Gravatá é maravilhoso. Quem vir vai gostar, porque eu amo minha cidade”. 


A Vila Natalina da Assistência Social e Juventude segue com a programação neste domingo (10) também. A partir das 17h, recreação infantil com a “Kombiteca Primeira Infância”, Casa do Papai Noel, apresentação musical com Lelêka Costa e Presépio Vivo até às 20h. Lembrando que ela fica na Avenida Joaquim Didier, em frente aos casarões.


E pode aguardar que próximo fim de semana tem mais. A programação pode ser acompanhada pelos perfis @prefeituradegravata, @nataldegravata e @visitegravata. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá