Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Sob a Luz da Lua fascina e entrega espetáculo de balé aéreo com mensagem que toca o coração de todas as idades

Postado em 22 de dezembro de 2023

A história do jovem Inácio representa a vida, com os desafios, tristezas, encontros e realização de sonhos

Após as apresentações do Palco É Natal e do Desfile Natalino, chegou a vez da culminância do ciclo natalino de Gravatá, com o espetáculo de ballet aéreo “Sob a Luz da Lua”, que teve a sessão de estreia na noite da quinta (21), no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.  


Na história, Inácio, um jovem órfão de mãe, vive sonhos e uma ligação forte com as fases da lua, satélite admirado por muitas pessoas, dentre elas as seresteiras e boêmias, e que rege a vida do garoto ao longo do espetáculo, com números de dança também no palco montado em 360º.


Genário Pereira de Aragão, bancário aposentado, mora no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e tem residência em Gravatá. Ele ficou admirado com o espetáculo. “O espetáculo de Gravatá esse ano de 2023 está um luxo. Eu já assisti muitos espetáculos em Gramado e não está como esse, porque esse está demais, impressionante. Isso era para sair em rede nacional, porque um espetáculo desse não pode se resumir ao estado. Gravatá está de parabéns. Venha para Gravatá que você vê coisa bonita , coisa de você chorar!”. 


Josa Alves, autônomo, compartilha da mesma opinião de Genário. “Eu achei a coisa mais linda do mundo. Realmente estamos vivendo o nascimento de Jesus Cristo e hoje uma prova que o padre trouxe uma grande apresentação do que é o Natal, de paz, de luz e é o nascimento de Jesus Cristo. E hoje é uma coisa linda, eu me emocionei, chorei, é o mesmo que estar vendo Jesus nascendo em Belém. Parabéns, prefeito”.


Ewerton Roger, intérprete do personagem central do espetáculo, Inácio, falou da experiência após passar por grande seleção com os organizadores da apresentação e realizar um sonho como o protagonista também almeja alcançar. “Foi uma experiência incrível, muito emocionante, um espetáculo que foi feito com muito amor e carinho, que eu digo: é o maior do Nordeste e de Pernambuco. E eu gostaria de fazer o convite a todas as pessoas que não vieram assistir, que venham, a gente vai estar até o dia 25 fazendo essa grande apresentação maravilhosa e emocionante. Tenho certeza de que todo mundo vai amar”. 


O prefeito Joselito Gomes, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, fizeram participação especial no espetáculo cantando duas músicas e estavam na plateia prestigiando a grande estreia. O gestor municipal convida: “o balé aéreo ‘Sob a Luz da Lua’ começou em Gravatá. Hoje, dia 21, em seguida 22, 23, 24 e 25. Não deixe de conferir a partir das 19h30, no Pátio de Eventos. Hoje a abertura foi fantástica, vale a pena mesmo. Convido você, será um prazer recebê-los no Natal de Gravatá - A Caminho do Amor”. 


A apresentação desta quinta contou com as presenças da chefe de gabinete, Liliane Costa, do secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, do vereador Nego Suíno e de Juliano Oliveira, Mister Pernambuco CNB 2024, Lorena Souza, Miss Caruaru 2024, e de Guilherme Martins, Mister Caruaru CNB 2024.

Lembrando que o espetáculo de ballet aéreo “Sob a Luz da Lua”, uma realização da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, da MOWA - Escola de Dança e Produções Artísticas e produção da Domínio Promo, segue até a próxima segunda, dia de Natal, 25 de dezembro, às 19h30, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil