Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Ruas do bairro Santa Luzia vão receber pavimentação após anos de espera dos moradores

Postado em 07 de dezembro de 2023

130 famílias das ruas Severino Bezerra Torres, Agenor César e Frei Caneca estão muito felizes com a obra que era usada como interesse político no passado

Só quem passa pela ausência de uma pavimentação em uma rua sabe como isso é prejudicial em vários sentidos. Que o digam as 130 famílias que moram especialmente nas ruas Severino Bezerra Torres, Agenor César e Frei Caneca, no bairro Santa Luzia.


O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, assinou a Ordem de Serviço da obra de pavimentação dos três logradouros na tarde da quarta (06), o que torna realidade o sonho de muitos.


A Rua Frei Caneca foi um pedido do vereador Régis da Compesa e as Ruas Severino Bezerra Torres e Agenor César foram pedidos do vereador Cabritinha, que estavam no evento, que teve também a presença do vereador Nino da Gaiola.


Lúcia Alves, dona de casa, estava feliz da vida com o anúncio da realização da obra. “A expectativa para essa obra é a melhor possível, é um sonho de 31 anos a espera, sonhando e graças a Deus chegou o dia. O prefeito é muito bom, maravilhoso e vai conseguir realizar o sonho da gente, muito feliz. É um lugar perto de tudo e nada de calçar, mas graças a Deus para tudo tem um dia, tem uma hora e a pessoa certa. Estou muito agradecida, já dei os parabéns a ele”.


Elma Sales, autônoma, outra moradora da localidade, também demonstrou satisfação pela obra. “Mais de 30 anos apenas de promessas políticas e nunca saiu nada e hoje, com o prefeito Joselito Gomes, nós realizamos nosso sonho. Estou muito feliz e agradecida”. 


Fátima Oliveira, aposentada, moradora há 38 anos de uma das ruas beneficiadas, lamentou que alguns não puderam ver essa conquista, mas finalmente chegou a hora de ter a rua pavimentada. “Antes, todo ano tiravam a medida e a gente não via calçamento. Graças a Deus e ao prefeito Joselito a gente vai ter essa honra de ter aqui calçado. Estamos muito felizes e vocês estão convidados para o churrasco que vai ter no final. Esse era o sonho do meu marido, infelizmente, faz 2 anos e três meses que ele faleceu, mas era o sonho dele ver essa rua calçada. Fomos o sétimo morador a chegar aqui, pois só tinham seis casas construídas aqui. Meus filhos nasceram e cresceram aqui e o sonho da gente sempre foi esse. Graças a Deus chegou a hora. Só gratidão ao prefeito, eu já disse a ele”.   


Ricardo Malta, secretário de Obras e Serviços Públicos de Gravatá, reforça que a gestão está feliz em realizar mais essa intervenção. “Uma obra que era prometida há anos no bairro Santa Luzia e hoje a gente tem a felicidade de transformar esse sonho mais perto, dando a Ordem de Serviço dessas três ruas e dentro de 90 dias vindo aqui inaugurar e concluir um sonho sonhado por tantos moradores há mais de 30 anos e o prefeito Joselito, junto com a secretaria transformando esses sonhos em realidade”. 


O prefeito Joselito Gomes tem se empenhado desde o primeiro dia à frente da prefeitura para levar mais vida digna aos moradores da população. “Vamos encontrando com as pessoas e sempre há uma necessidade de calçar ruas em Gravatá, tanto na cidade, quanto na zona rural. Esse trabalho vem acontecendo desde 2021, quando iniciamos a gestão, estamos dando continuidade e hoje aqui no bairro Santa Luzia, ruas estarão sendo pavimentadas trazendo a satisfação dos moradores, das famílias que residem aqui e dessa forma que queremos continuar trabalhando correspondendo às expectativas da população, porque o compromisso que temos é com as pessoas”. 


A Pavimentação será feita em paralelepípedo granítico, numa área total de 1.688 m2, com um investimento de R$152.198,74 (cento e cinquenta e dois mil, cento e noventa e oito reais e setenta e quatro centavos). A Empresa contratada é a ADS Construtora e o prazo estimado para as ruas ficarem prontas é de 90 dias.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil