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Gravatá ganha reforço de 3 motos para atender famílias do CADÚnico/Bolsa Família

Postado em 22 de dezembro de 2023

Veículos serão usados em locais onde o carro não consegue chegar, tendo amplo alcance no município e atendendo quem mais precisa

A Vila Natalina da Assistência Social e Juventude de Gravatá foi palco da entrega de 3 motos, na noite da quinta (22), veículos que serão usados para atender e acompanhar as famílias cadastradas no CADÚnico/Bolsa Família. 


A aquisição das motos foi através dos recursos do PROCAD SUAS - Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único de Assistência Social, no valor de R$ 54.900,00 (cinquenta e quatro mil e novecentos reais).

A solenidade teve a presença de moradores, servidores públicos e autoridades, entre elas o deputado federal, André Ferreira, secretários municipais e executivos, e os vereadores Cabritinha, Nego Suíno, Nino da Gaiola e Régis da Compesa, funcionários públicos. 

O município de Gravatá, através da Gestão do CADÚNICO vem fortalecendo a descentralização e execução das ações do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal.


Viviane Facundes, primeira-dama e Secretária de Assistência Social e Juventude, chegou guiando uma das motos. Ela considerou que “mais uma conquista da Assistência Social de Gravatá, para a população gravataense, e quando eu digo a população gravataense é aquela que está num local de difícil acesso, onde o CADÚnico vai fazer sua busca ativa pertinho de você. Ela vai chegar até você, pois onde o carro não consegue chegar, a moto vai chegar com certeza para a gente oferecer um serviço de melhor qualidade para a população”. 


O prefeito Joselito Gomes ratifica essa preocupação em oferecer o melhor serviço aos moradores de Gravatá. “Mais uma grande conquista as três motos vão facilitar ainda mais esse trabalho e ampliar o trabalho que a secretaria realiza e é dessa forma, com foco, determinação, responsabilidade que a secretaria vem desenvolvendo o seu trabalho e apresentando os resultados que apresentou ao longo dos três anos de mandato e vamos seguir trabalhando porque o compromisso que temos é com as pessoas”. 


Além disso, a Prefeitura de Gravatá ampliou também as equipes de Agentes Sociais do CADÚnico, buscando atender a demanda da população, sem filas de espera ou agendamentos.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

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Prefeitura de Gravatá

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