Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Desfile Natalino de Gravatá se despede e abre alas para espetáculo de balé aéreo "Sob a Luz da Lua"

Postado em 18 de dezembro de 2023

Após grande sucesso na edição de 2022, expectativa do público está grande para a culminância do Natal de Gravatá - A Caminho do Amor, nos próximos dias 21 a 25

O Desfile Natalino de Gravatá foi um verdadeiro sucesso nas quatro apresentações programadas, nas sextas e sábados em duas semanas, e na sessão extra no domingo (17) não foi diferente. 


A última apresentação do Desfile Natalino deste ano foi um pedido principalmente dos comerciantes e comerciários e que prontamente foi atendido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. 

Figurinos, coreografias, músicas e alegria dos integrantes das escolas de dança da cidade deram toda beleza para que este evento fosse um dos grandes sucessos do ciclo natalino de Gravatá em 2023 e certamente já deixou um gosto de quero mais para o próximo ano.


A abertura do Desfile Natalino de Gravatá teve a participação de duas bandas marciais: da EREM Devaldo Borges e da EREF Cônego Eugênio Vilanova. Daí em diante foi a vez de 13 alas irem “Em Busca da Estrela de Natal”.

A primeira ala, “Coroa do Advento” por Rosivania Pereira, deu o pontapé inicial, seguida pela ala “Amor”, sob a direção de Juninho Araújo. A terceira ala, “Família”, encantou a plateia graças à coreografia de Deyvison França, seguida por outras alas dedicadas a temas como “Estrelas” por Jô Silva, “Gratidão” por Fábio Lima, “Brinquedos” por Edson Júnior, “Brinquedos” por Fyamma Gabriella, “Brinquedos” por Nohan, “Soldadinhos de Chumbo” por N’Golo Capoeira Mestre Muriçoca e coreografia de Isabel Félix, “Anjos” por José Clevisson, “Ceia Natalina” por Alberto Lima, “Árvore” por Rosivania Pereira, “Igualdade” por Jayne Mendes e Serc, “Presentes de Natal” por Carla Medeiros, e finalizando com “Papai Noel” por José Clevisson.


Viviane Bezerra de Aragão, professora, mora em Vitória de Santo Antão e veio para a casa da filha, que mora em Gravatá. Ela aproveitou para conferir de perto o desfile que foi sucesso. “Eu estou achando ótimo, tanto para o pessoal daqui, quanto para o turista. A cada ano vem melhorando, muito lindo. Ano passado estive aqui e esse ano estou achando muito melhor, incrível, as praças, iluminação, ornamentação, o balé, tudo muito bonito. Eu convido as pessoas a virem, tanto quem já veio como quem nunca esteve aqui, pois vão gostar. Aproveitem aqui o Natal de Gravatá, que está de parabéns! Muita coisa para conhecer aqui em Gravatá, não só no Natal, como em outras épocas, a gastronomia daqui, o turismo é muito bom. Quem vem para cá tenho certeza de que não se arrepende, porque eu amo a cidade”.


Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, falou que investir nessa área é certeza de retorno positivo para a cidade, principalmente financeiro. “Chegando ao último dia do desfile, que não estava programado, foi a pedido da população local, os comerciários, comerciantes, que trabalham até tarde na sexta, no sábado e resolvemos junto aos grupos de dança estender o desfile e foi sucesso. Recorde de público todos os dias, superando todas as nossas expectativas e é isso, a importância de um investimento que a gente tem no turismo. A gente sabe que os estudos comprovam que a cada real investido no turismo, 10 retornam para o município. É a economia girando. A gente aproveita para agradecer a todos os grupos de dança envolvidos, a toda população. Foi como falei desde o lançamento: nada disso seria possível sem essa soma de esforços, essa união, gestão, grupos de dança, apoiadores, a sociedade em geral para poder fazer um natal grandioso fechando com chave de ouro esses desfiles. E segunda, terça e quarta a Caravana de Natal nos distritos, mais uma novidade que não estava na programação e resolvemos fazer para abraçar todo mundo”. 


O prefeito Joselito Gomes, que estava acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, assistiu parte do desfile na sacada do Paço Municipal, com secretários municipais, e em seguida participou do desfile bem sucedido. “Estamos encerrando mais um final de semana, Gravatá está iluminada, colorida, temos o Desfile Natalino e na próxima semana, de 21 a 25, o balé aéreo, aqui no Pátio de Eventos. Convido você, familiares, pessoas amigas, a conferir o Natal de Gravatá - A Caminho do Amor”.  


Portanto, todos estão convidados para celebrar o nascimento de Jesus Cristo em Gravatá, no próximo fim de semana, com a culminância da programação do ciclo natalino na esperada apresentação de balé aéreo: “Sob a Luz da Lua”, de quinta (21) a segunda (25), no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, sempre às 19h30.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193