Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva:TANTOS DEZEMBROS

Postado em 04 de dezembro de 2023

É chegada a hora de voltarmos no tempo e fazermos uma visita aos meses do ano que está findando

De repente, já estamos em dezembro. E só então, nos damos conta de que o ano está acabando e o tempo passa tão depressa, como uma fogueira em noite de São João. É hora de revermos o que conquistamos e o que deixamos de conquistar ao longo do ano. Quantas promessas feitas e não cumpridas! Quantas metas não alcançadas e quantos objetivos que ficarão para o ano que vem.


É chegada a hora de voltarmos no tempo e fazermos uma visita aos meses do ano que está findando, para que em uma espécie de revisão mental, possamos reorganizar os pensamentos e objetivos, no intuito único de mais uma vez planejarmos novos sonhos no afã esperançoso de podermos concretizá-los... no ano que está por vir. 

Pessoas que se foram, pessoas que ficaram e amigos que virão. Nesse vai e vem cíclico da nossa existência, dezembro nos faz refletir que a vida gira passa por nós, como se fôssemos um grande cais a assistir o passar das horas mortas, disfarçadas de navios de sonhos que nunca se realizam, mas que teimamos em acreditar que um dia, quem sabe, tudo isso seja apenas lembranças e que possamos seguir em frente ao sabor das marés. 


Tantos dezembros que passaram por nós ao longo da vida, deixando sempre saudades. Tantos encantos e desencantos que nos arrodeiam ao sabor da brisa das tardes de chuvas, as quais sempre trazem na lembrança, a esperança de dias melhores. A esperança é verde! Pois assim como tudo o que brota da terra, ela nasce verde e verde é a cor do futuro. Qual é a cor do amor?

Quem me dera o tempo em que tudo era fantasia; tudo era sedução! Naqueles dezembros da nossa infância, a vida tinha mais cor, posto que estávamos alheios aos malefícios do cotidiano, os quais teimam em deixar os dias mais cinzentos e frios. A vida não é só isso que se vê em tons de cinza. Ela é muito mais! E para que a vida seja plena em suas cores, vivamos todos os dezembros que há e quantos dezembros nos forem permitidos viver. 


Dezembro é um portal que nos transporta para dentro de nós mesmos, objetivando um encontro com a nossa alma sob os olhares de sonhos que todo ser humano tem dentro de si, almejando chegar à Pasárgada, onde encontraremos o rei e a vida plena. 

“Dançamos a dança da vida, no palco do tempo! Teatro de Deus!”

Comentários

Postar um comentário

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá