Postado em 17 de novembro de 2023
Em janeiro de 2023, ficamos em 1º lugar no ranking da ATRICON com 98,14% no índice de transparência e agora com o Selo Ouro, reafirmamos o nosso compromisso com a transparência
A Prefeitura Municipal de Gravatá celebra mais uma conquista excepcional ao alcançar o prestigioso nível OURO de Qualidade em Transparência Pública 2023, no Levantamento Nacional de Transparência Pública, na avaliação do Tribunal de Contas.
Para isso, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil - ATRICON faz o levantamento de transparência em todos os órgãos do país (Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministérios Públicos, Tribunais de Contas e Defensorias Públicas), certificando os órgãos com Selo de Qualificação quando os mesmos cumprem os extensos e exigentes critérios legais de transparência. O reconhecimento, concedido a apenas 11 municípios pernambucanos, destaca a notável gestão, liderada por Joselito Gomes.
Em uma declaração o prefeito de Gravatá enfatizou o comprometimento da administração com a transparência e a eficiência na utilização dos recursos públicos. "Receber o selo de nível OURO é mais do que uma certificação; é a validação do nosso esforço em sermos uma gestão aberta, dedicada ao povo de Gravatá. Para mim é honra fazer parte desse seleto grupo e contribuir mais ainda para o desenvolvimento de nosso município de forma transparente e também poder evidenciar isso em nossos documentos oficiais. E assim o trabalho continua porque nosso compromisso é com as pessoas”, disse.
Este selo destaca não apenas a conquista em si, mas a importância dessa distinção para a cidade e sua administração, reforçando o compromisso contínuo com a transparência e a busca constante por excelência na gestão pública. Consolidando assim, Gravatá como um exemplo de comprimento com a comunidade.
Em janeiro de 2023, após dois anos de muito trabalho, com diversos serviços entregues à população gravataense, a gestão municipal se destacou como a cidade mais transparente do estado de Pernambuco. No ranking da ATRICON – Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Gravatá ocupou o 1º lugar e obteve 98,14% no índice de transparência.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário