Postado em 22 de novembro de 2023
Iniciativa entre parcerias é de suma importância para fortalecer laços com parcerias firmadas e beneficiar as pessoas assistidas pela gestão municipal
Nesta quarta-feira (22), uma iniciativa conjunta entre o PROCON e a Prefeitura de Gravatá, em colaboração com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, proporcionou uma série de serviços de saúde e orientação para os idosos que fazem parte da Casa do Idoso.
A equipe de saúde, composta por enfermeira, nutricionista e psicóloga, destacou a importância dos cuidados com a saúde dos idosos. Realizaram uma triagem abrangente, incluindo aferição de pressão arterial e teste de glicemia, visando monitorar e promover o bem-estar deles.
Juliana Specht, Conciliadora do PROCON, engajou-se em diálogos esclarecedores sobre educação financeira e empréstimos bancários, com especial atenção aos consignados. Essa abordagem permitiu que os idosos tirassem dúvidas e adquirissem conhecimentos para uma gestão financeira mais consciente.
Em colaboração com a clínica de Fisioterapia, Estética e Pilates da Dra. Simone Monteiro, os idosos foram agraciados com um momento dedicado à beleza, incluindo limpeza de pele. Além disso, receberam dicas valiosas para aprimorar os cuidados com a pele.
Essa iniciativa conjunta reforça o compromisso das instituições envolvidas em promover não apenas a saúde física, mas também o conhecimento e o cuidado integral para a qualidade de vida da população idosa de Gravatá.
Sr. Severino Batista, aposentado e integrante da Casa do Idoso disse: “Tá bom demais. A ação é muito boa. Agradeço pela Prefeitura nos proporcionar isso”.
Ivonete da Silva, aposentada e integrante da Casa do Idoso, opinou que: “Eu acho ótimo que eu nunca tive o privilégio que eu estou tendo agora. Desde o início que entrei aqui eu me sinto no paraíso porque aqui são todas as funcionárias, a turma que vem. Eu gosto muito daqui é o prefeito está um 10, mais de 10”.
Juliana Specht, Conciliadora do PROCON, destaca que: “A nossa intenção em trazer essa ação é trazer para eles esse conhecimento dos direitos deles diante da relação do consumo que é o serviço que a gente oferece no PROCON já que hoje 70% dos nossos atendimentos é justamente esse público idosos com os empréstimos consignadas sem com consentimento deles, descontos que são feitos. Então, da gente é justamente essa, trazer um pouco desse conhecimento do direito deles perante essa relação de consumo”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
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