Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Posto de Saúde de Russinha irá passar por requalificação completa para benefícios da população e da equipe de saúde

Postado em 17 de outubro de 2023

Unidade de Saúde da Família passará por obras e comunidade irá receber um equipamento novo e digno para o atendimento de saúde

Depois da USF Maria Gomes de Araújo (Posto III), da USF Maria Auxiliadora, da USF Maria Lúcia da Silva (São Severino) e do Posto III serem contemplados com obras de requalificação, chegou a vez do Posto de Saúde do distrito de Russinha ser contemplado com a reforma completa do local.


Na manhã da terça-feira (17), o prefeito Joselito Gomes assinou a Ordem de Serviço para o início imediato das obras que irão melhorar a estrutura, segurança e o conforto para que os profissionais da saúde possam oferecer um atendimento mais humanizado aos usuários.

A requalificação do local conta com verbas de emendas parlamentares dos deputados Wandemar Borges, estadual, e André Ferreira, federal.


Estiveram presentes o secretário de Saúde, Anderson Oliveira; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Malta; o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira; o secretária de Administração, Laércio Lemos; o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre; a chefe de Gabinete, Liliane Costa; o diretor do DMGTTRANS, Agostinho Santos; o administrador distrital de Russinha, Ozeias da Silva; além dos vereadores Adeildo do Abacaxi, Leandro do Transporte Alternativo, Neném de Uruçu e Régis da Compesa.


Maria da Conceição, agricultora, voltou a morar no distrito depois de 12 anos e fala sobre sua percepção acerca dos serviços realizados no local. ”A gente está muito feliz pelo que está acontecendo. Eu sou moradora nova daqui de Russinha, faz 12 anos que morei e agora estou voltando. Fui embora para Gravatá, tô voltando faz dois meses, encontrei aqui uma equipe muito boa, calçamento, a reforma desse posto agora e uma das coisas que fiquei muito feliz foi ver o trabalho realizado aqui no posto. O médico, o dentista, eu tô com minha mãe idosa e eles têm um tratamento que você não tem noção, muito bom. Ele acompanham de um jeito que eu vim de Gravatá e nunca tinha visto um tratamento assim. Tem equipe de nutricionista, semana passada a gente teve um grupo com a nutricionista, foi muito bom.”


Maria José, conhecida como Bel de Russinha, é recepcionista da unidade e destaca os benefícios que a reforma irá trazer para o atendimento. ”Hoje a gente trabalha com muito amor, mas o local não nos dá, realmente, acessibilidade, porque esse posto já tinha sido reformado há um tempo, mas não fizeram o que era para ser feito. Os banheiros não têm acessibilidade, a entrada nessa situação que todo mundo vê, a gente trabalha na recepção com um calor enorme, os pacientes chegam e não têm onde ficar direito e agora tudo vai mudar para melhor. Agora realmente o posto vai ser reformado, não vai ser mais a maquiagem que era feita antes. Russinha agora tem um prefeito que trabalha por Gravatá e pelos distritos.”


O administrador distrital de Russinha, Ozeias da Silva, fala que ”a gente nunca teve um prefeito para fazer tanta coisa em Russinha como agora. Tivemos o calçamento, esse posto que era abandonado, o cemitério, o prefeito está de parabéns e a gente só tem a agradecer.”


O secretário de Saúde, Anderson Oliveira, reforça sobre a relevância do trabalho da gestão no município. ”A Prefeitura entrega essa assinatura de Ordem de Serviço para a população, que vai garantir uma melhor condição de trabalho para nossos profissionais e um melhor local de atendimento para nossos usuários. Serão mais de R$130 mil investidos nessa unidade que ficará totalmente transformada para atender melhor nossa população gravataense.”


O gestor municipal, Joselito Gomes, destaca que a administração hoje leva uma verdadeira caravana da saúde para os quatro cantos do município e que mais uma unidade de saúde será requalificada. ”Mesmo com as dificuldades financeiras que os municípios vêm passando, em Gravatá nós estamos conseguindo fazer a multiplicação dos pães e dos peixes. Estávamos com o primeiro de cinco unidades para a requalificação, mas já iremos fechar esse primeiro bloco com seis unidades. Isso é muito importante para os profissionais da saúde e, principalmente, para a população que necessita dos serviços que são oferecidos em cada unidade de saúde. Hoje aqui no distrito de Russinha foi dada a Ordem de Serviço e entregaremos um equipamento totalmente novo. É um trabalho que segue focado no nosso compromisso com as pessoas.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá