Postado em 11 de outubro de 2023
Momento pioneiro levou a magia olímpica para as ruas da cidade e fascinou principalmente os estudantes das escolas visitadas
Sem dúvidas, os Jogos Escolares de Gravatá - JOEG 2023 serão o maior que a cidade já viveu.
A tarde da terça (10) foi uma prova de que este ano o evento esportivo será especial, pois foi realizada, pela primeira vez, a passagem da tocha JOEG, com a participação de estudantes atletas.
A largada foi na EREM Monsenhor José Elias de Almeida, na Cohab I, seguiu para a Escola Cleto Campelo, passou pela Escola Edgar Nunes Batista, Secretaria de Educação, EREM Professor Antônio Farias, Colégio Céu Azul, Escola Aarão Lins de Andrade, Estação do Artesão, Escola Capitão José Primo, Salesianas Gravatá, Escola Devaldo Borges, Escola Amenayde Farias, Escola Batista Betânia, passou pela Praça Aarão Lins de Andrade, no Centro.
A chama dos jogos chegou ao Paço Municipal, onde um grupo de autoridades e moradores aguardavam a tocha, que foi recebida pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, que na ocasião, representou o prefeito Joselito Gomes, e pelos secretários de Educação, Ninha Professora, e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima.
Eduardo Ferreira, diretor Educacional de Esportes de Gravatá, falou sobre mais esse momento ímpar para a cidade. “É um movimento pioneiro em que a secretária Ninha teve a ideia de fazer essa corrida da tocha, que une todas as redes de ensino de Gravatá: privada, estadual e municipal. Nós unimos as 23 escolas participantes do JOEG numa corrente de união e força de juventude e tudo o que representa o esporte gravataense. Então momento ímpar, pioneiro e que chegou para ficar no esporte de Gravatá”.
Viviane Facundes ressaltou que a gestão do prefeito Joselito Gomes sempre é pautada na participação das pessoas. “Eu não tenho dúvida de que esse será o melhor JOEG de toda história de Gravatá. Como a gente vem acompanhando desde o início da gestão do prefeito Joselito Gomes você pode observar que é uma gestão inclusiva. Onde tem gente, a gente procura dar a oportunidade de fazer a diferença, porque esse é o nosso compromisso, fazer uma Gravatá cada vez melhor”.
A Guarda Civil Municipal garantiu a segurança dos participantes e atuou com batedores, bloqueando parcialmente o trânsito nas ruas por onde a tocha JOEG 2023 passava e liberando o tráfego logo em seguida.
Entre as autoridades que participaram, estavam a chefe de gabinete, Liliane Costa, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, o diretor de Esportes de Gravatá, Anderson Pedroza, e o vereador Nego Suíno representando o poder legislativo de Gravatá.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)
Comentários
Postar um comentário