Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: UM VINHO, UMA SAUDADE...

Postado em 10 de outubro de 2023

No rádio ouço canções melódicas que me transportam às minhas origens

Através da imagem cristalina da taça de vinho que ora degusto, a saudade teima em me visitar nessas noites solitárias e tristes de sábado. Não sei o porquê, mas é exatamente às sextas-feiras que a ausência que sinto do que outrora foi cotidiano e hoje é só paisagem, começa a me atormentar o pensamento, trazendo consigo um desejo enorme de voltar de onde eu talvez nunca deveria ter saído. 


No rádio ouço canções melódicas que me transportam às minhas origens interioranas de onde vim e que hoje está tão distante fisicamente, mas muito presente em meus devaneios. Ou seria desejo latente? Saudades infinitas eu sinto em meu peito, de querer e poder viver tudo o que ficou para trás, quando tomei o rumo-leste em direção ao mar em busca de novos horizontes. 

Meus pensamentos voam para dentro do meu eu verdadeiro e trazem de volta, as mais longínquas e doces lembranças da Gênesis da minha existência, quando eu me encantava com a chuva que descia pela Rua da Paz, naquelas tardes plúmbeas e recheadas de nostalgia, que me transportavam pelo imaginário infantil de um menino de pés descalços, mas de alma vestida de poesia, água e sal; elementos salutares, que sempre liquefazem a minha essência e a transformam em um amálgama de paz e luz e que hoje, depois de tanto tempo, guiam a minha vida através dos sorrisos mais humildes e sinceros que encontro pelas veredas do destino. 


Não busco o sal, a rocha e nem o cais. Mas quero e faço dos desafios, o meu alimento para continuar seguindo firme e reto feito pedra atirada ao infinito. O vento guia os meus caminhos e em parceria com ele, o mar, está sempre regendo a orquestra da minha alma e buscando o melhor afinamento para o Frevo de passo rasgado que eu ainda quero dançar pelas ruas históricas do Recife. 

Sinto falta da Ciranda cantada por Lia de Itamaracá... 
Quero muito ouvir o canto da Sereia sob o luar de uma noite junina, açoitada pelo frio da madrugada silenciosa que paira pelas ruas vazias de Gravatá, com seus paralelepípedos tristes... 


Através da imagem cristalina da taça de vinho que agora chega ao término, ouço o bailar das árvores em parceria com o vento, anunciando que a madrugada finda e o sol já paira no horizonte, trazendo a manhã dominical. Desperta em mim, o desejo de voltar a viver aqueles domingos de luz tão mansa e sensações nostálgicas, que sempre traziam consigo o prenúncio de saudades e vontade de ser aquilo que nunca fui e que hoje eu sou, mas não queria ser. 

Vontade grande, eu tenho, de poder voltar e começar tudo de novo através das experiências de vida adquiridas pelos longes onde andei e com o peito cheio de saudades, as quais findam em um afã de poder abraçar o que deixei para trás há tanto tempo e que até hoje tenho a lembrança triste em ver “você” me fitando em sinal de adeus, à medida que o horizonte se agigantava e o que mais importava, estava ficando para trás, com os olhos cheios de lágrimas e o peito cheio de amores e saudades, no dia que parti. 


A cada regresso temporário meu, “você” não está mais a me esperar de braços abertos correndo para me abraçar, posto que viraste estrela e hoje habitas o infinito... minha mãe!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...