Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Casa Rosa e Lucilo Ávila firmam parceria para arealização de 250 exames no Outubro Rosa

 Postado em 11 de outubro de 2023
 
A CasaRosa e o Centro Diagnóstico Lucilo Ávila firmaram uma parceria de ação social para beneficiar 250 mulheres com exames para rastreamento e diagnóstico do câncer de mama. Com nove anos de existência, a CasaRosa é uma instituição sem fins lucrativos, da Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama em Pernambuco, que faz o acolhimento a mulheres com câncer de mama e em situação de vulnerabilidade social. O Lucilo Ávila tem uma histórica parceria com a CasaRosa e este ano ampliou o volume de doações.
 
A ação de 2023 para o Outubro Rosa envolve a realização de mamografias, biópsias de cortesia para mulheres com exames nos quais aparecem achados suspeitos de câncer e reforço para a campanha de doações para o bazar solidário. Nos próximos dias, a CasaRosa anunciará como fará o cadastro e agendamento para as beneficiadas. Por enquanto, aguarda a disponibilidade de novos parceiros e recursos para patrocínio de mais exames. O objetivo da ONG é superar a meta de 500 exames, número que foi alcançado no ano passado.

 
O Centro Diagnóstico Lucilo Ávila doou 50 mamografias para serem entregues em vouchers diretamente para as mulheres cadastradas pela CasaRosa. Doou mais 200 mamografias oferecendo 70% de desconto sobre o valor cobrado usualmente. O saldo de 30% das mamografias será custeado por empresas parceiras e os exames repassados às beneficiadas indicadas pela CasaRosa sem qualquer ônus para elas. Algumas empresas, como a Rio Ave, DoMestre, Copergás, Federal Petróleo e Maravilha Motos, já entraram em contato com a Associação empenhando recursos para essa ação. A iniciativa visa atender a um número maior de mulheres na faixa acima de 40 anos, público-alvo da Ong, e faz parte da campanha de 2023 do Centro Diagnóstico intitulada “Um passo à frente na sua saúde”.
 
Outra novidade diz respeito a biópsias de cortesia para as mulheres que fizerem mamografia no Lucilo Ávila na campanha da CasaRosa e cujo exame indique achados de lesões suspeitas. O Centro Diagnóstico Lucilo Ávila usará o sistema de Inteligência Artificial para apontar os casos mais urgentes, estabelecendo assim uma ordem de atendimento conforme indicação. “Além dessas doações, reafirmaremos nossa parceria, a tornaremos mais estreita com a CasaRosa, para que a diretoria e as mulheres contem com nosso apoio o ano inteiro, quando eventualmente precisarem de exames”, disse a médica Mirella Ávila, diretora-médica do Centro Diagnóstico Lucilo Ávila.

 
Por sugestão da voluntária e ativista Juliana Sarubbo, o Lucilo Ávila vai engajar-se na campanha de doação e arrecadação, já realizada pela equipe de colaboradoras da CasaRosa com a promoção de bazares a cada dois meses. Assim, durante todo este mês do Outubro Rosa, o Centro Diagnóstico vai instalar coletores de doações nas unidades distribuídas no Estado - Boa Vista, Pina, Piedade e Casa Forte. Para esse tipo de ação, são bem-vindos acessórios, roupas e outros objetos em bom estado de uso, novos e seminovos, de crianças, mulheres e homens, que poderão ser vendidos nos bazares futuros e gerar renda para a Ong ajudar ainda mais as mulheres atendidas. As mamografias doadas pela CasaRosa são direcionadas com prioridade para mulheres na faixa etária entre 40 e 50 anos, que não possuem cobertura de rastreamento mamográficocontínuo no Sistema Único de Saúde. No Brasil, cerca de 40% dos cânceres de mama ocorrem em mulheres abaixo dos 50 anos.

 
Outras doações para a CasaRosa podem ser feitas por transferência bancária ou PIX para a Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama de Pernambuco. Chave PIX CNPJ 19.858.419/0001-07 - ou Banco Itaú (341) - Agência 1632 C/c 25388-4. Dúvidas pelo fone 98176-6302.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil