Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Caravana da saúde desembarca em São Severino para reforma da USF local

Postado em 03 de outubro de 2023

Unidade de Saúde da Família Maria Lúcia da Silva passará por obras de requalificação total e distrito irá receber um equipamento novo e digno para o atendimento de saúde

Depois da USF Maria Gomes de Araújo (Posto III) e da USF Maria Auxiliadora serem contempladas com obras de requalificação, chegou a vez da USF Maria Lúcia da Silva, no distrito de São Severino, ser contemplada com a reforma completa do local.


Na manhã da terça-feira (03), o prefeito Joselito Gomes assinou a Ordem de Serviço para o início imediato das obras que irão melhorar a estrutura, segurança e o conforto para que os profissionais da saúde possam oferecer um atendimento mais humanizado aos usuários.

A unidade possui 3.004 usuários cadastrados e só no primeiro semestre de 2023 realizou 3.167 atendimentos. A requalificação do local conta com verbas de emendas parlamentares dos deputados Wandemar Borges, estadual, e André Ferreira, federal.


Estiveram presentes o secretário de Saúde, Anderson Oliveira; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Malta; o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre; o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, a chefe de Gabinete, Liane Costa; o diretor do DMGTTRANS, Agostinho Santos; a administradora distrital de São Severino, Cilene Alves; o administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira; além dos vereadores Adeildo do Abacaxi, Cabritinha, Leandro do Transporte Alternativo, Neném de Uruçu, Nino da Gaiola, Régis da Compesa e Tonho da Rodoviária.


O morador do distrito e filho das servidora que dá nome ao posto, Josivaldo José, fala da alegria da comunidade por todas as conquistas obtidas na gestão do prefeito Joselito Gomes. ”A gente agradece ao prefeito Joselito e aos vereadores que aprovaram a reforma do posto. Minha mãe trabalhou aqui de enfermeira. Outras coisas que a gente aqui precisava o prefeito está fazendo, como as estradas, a reforma do colégio e a troca das lâmpadas dos postes por LED, foi muito bom.”


Juliana, filha de Josivaldo e neta de Maria Lúcia é agente comunitária de saúde da unidade há 15 anos e relata a sua alegria em ver esse serviço de reforma. ”É de suma importância, pois vai ficar um lugar mais aconchegante, a gente vai poder receber melhor nossos comunitários e a aparência também vai fazer muita diferença. Mesmo a gente fazendo um trabalho de qualidade, mas sem ter uma aparência boa, já deixa a desejar. A gente tá muito feliz e agradecido, toda a equipe, pelo prefeito reformar nossa unidade e deixando ela bem mais bonita.”


O secretário de Saúde, Anderson Oliveira, reforça sobre a relevância do trabalho da gestão no município. ”É um prazer termos mais uma obra aqui junto com o prefeito Joselito Gomes, garantindo melhores condições de trabalho para nossos profissionais e um melhor ambiente de atendimento para nossos usuários. Essa unidade será 100% requalificada, uma obra grandiosa que garantirá, mais uma vez, o conforto aos nossos usuários. Essa é a terceira unidade de cinco que estamos dando ordem de serviço até o final desse mês e a saúde de Gravatá continua avançando graças ao apoio e ao empenho do prefeito Joselito.”


O gestor municipal, Joselito Gomes, destaca que a administração hoje leva uma verdadeira caravana da saúde para os quatro cantos do município. ”Hoje a caravana da saúde desembarcou no distrito de São Severino. Aqui no posto de saúde assinei a ordem de serviço para a requalificação desse equipamento. Na verdade, ele sofrerá uma transformação com um ambiente que possa proporcionar ao profissional da saúde desenvolver bem o seu trabalho e que seja adequado para acolher a pessoa que necessita dos serviços oferecidos aqui. Já é a terceira unidade de saúde que está passando por uma reforma, mas não para por aí, na próxima sexta-feira estarei no Posto II assinando a ordem de serviço para a reforma daquela unidade. O trabalho continua, porque o nosso compromisso é com as pessoas.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá