70 Anos de ODIP: Instituição celebra a transformação de vidas e conquistas ao longo de todos esses anos
Postado em 31 de agosto de 2023
Festividade foi marcada com celebração eucarística e inauguração da Praça Mariano Lourenço
Sete décadas de história, sete décadas de impacto positivo na sociedade gravataense, é desta forma que podemos falar da Obra de Defesa da Infância Pobre (ODIP) que comemorou nesta quarta-feira (30) 70 anos da instituição.
Com momentos cheio de emoção e gratidão, a celebração eucarítica presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy reuniu membros da comunidade e líderes religiosos em uma atmosfera festiva.
Ao longo dos anos, a ODIP tem desempenhado um papel fundamental na transformação de vidas. A instituição cresceu fornecendo apoio e oportunidades para aqueles que precisam.
Uma das partes mais tocantes da festividade foi a inauguração da Praça Mariano Lourenço, uma homenagem a alguém que viveu a essência da ODIP. Mariano, que cresceu na instituição e depois se tornou professor lá, é um exemplo inspirador do que a dedicação e o compromisso podem alcançar.
Além disso, ocorreu o descerramento da placa comemorativa para marcar o 70º aniversário da ODIP. Uma lembrança simbólica de décadas de serviço à comunidade, promovendo o desenvolvimento das pessoas.
Josefa Maria da Silva é irmã de Mariano, destacou sobre a homenagem que ele recebeu nos 70 anos da ODIP: "Um orgulho, só tenho a dizer que tenho orgulho do meu irmão pela pessoa que ele foi. Como referência da ODIP, a casa dele é aqui, tudo o que ele conviveu foi aqui. E a homenagem foi justa por tudo o que ele foi aqui. Só tenho que agradecer"., disse.
Irmã Maria Araújo, diretora da ODIP, comentou sobre essa comemoração e inauguração da praça: "É uma alegria muito grande para mim e para todos. Tenho certeza que todas as pessoas que estão aqui presente e aquelas que não puderam estar estão muito felizes porque para a gente sempre foi um sonho chegar a essa realidade. A praça é em homenagem a Mariano que é um filho nosso daqui da instituição, que cresceu aqui conosco, depois se tornou professor pelo município de Gravatá".
Vital Medeiros, secretário de Controle Urbano, representou o prefeito Joselito Gomes na comemoração dos 70 anos da instituição: "É uma satisfação porque a sociedade gravataense abraçou desde o começo a proposta da igreja de realmente constituir essa instituição em prol da criança pobre de Gravatá e a administração pública municipal sempre se fez presente apoiando então o prefeito Joselito Gomes conhece profundamente a história. Por tanto, estamos aqui muito felizes por essa festa dos 70 anos porque é uma história construída junto com a sociedade e poder público não poderia estar distante. Estamos aqui valorizando a história da ODIP e a contribuição dentro da sociedade gravataense".
Reportagem: Mathilde Souza com colaboração de Pedro Ferreira
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário