Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

70 Anos de ODIP: Instituição celebra a transformação de vidas e conquistas ao longo de todos esses anos

Postado em 31 de agosto de 2023

Festividade foi marcada com celebração eucarística e inauguração da Praça Mariano Lourenço

Sete décadas de história, sete décadas de impacto positivo na sociedade gravataense, é desta forma que podemos falar da Obra de Defesa da Infância Pobre (ODIP) que comemorou nesta quarta-feira (30) 70 anos da instituição.


Com momentos cheio de emoção e gratidão, a celebração eucarítica presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy reuniu membros da comunidade e líderes religiosos em uma atmosfera festiva. 

Ao longo dos anos, a ODIP tem desempenhado um papel fundamental na transformação de vidas. A instituição cresceu fornecendo apoio e oportunidades para aqueles que precisam.


Uma das partes mais tocantes da festividade foi a inauguração da Praça Mariano Lourenço, uma homenagem a alguém que viveu a essência da ODIP. Mariano, que cresceu na instituição e depois se tornou professor lá, é um exemplo inspirador do que a dedicação e o compromisso podem alcançar.

Além disso, ocorreu o descerramento da placa comemorativa para marcar o 70º aniversário da ODIP. Uma lembrança simbólica de décadas de serviço à comunidade, promovendo o desenvolvimento das pessoas.


Josefa Maria da Silva é irmã de Mariano, destacou sobre a homenagem que ele recebeu nos 70 anos da ODIP: "Um orgulho, só tenho a dizer que tenho orgulho do meu irmão pela pessoa que ele foi. Como referência da ODIP, a casa dele é aqui, tudo o que ele conviveu foi aqui. E a homenagem foi justa por tudo o que ele foi aqui. Só tenho que agradecer"., disse.


Irmã Maria Araújo, diretora da ODIP, comentou sobre essa comemoração e inauguração da praça: "É uma alegria muito grande para mim e para todos. Tenho certeza que todas as pessoas que estão aqui presente e aquelas que não puderam estar estão muito felizes porque para a gente sempre foi um sonho chegar a essa realidade. A praça é em homenagem a Mariano que é um filho nosso daqui da instituição, que cresceu aqui conosco, depois se tornou professor pelo município de Gravatá".


Vital Medeiros, secretário de Controle Urbano, representou o prefeito Joselito Gomes na comemoração dos 70 anos da instituição: "É uma satisfação porque a sociedade gravataense abraçou desde o começo a proposta da igreja de realmente constituir essa instituição em prol da criança pobre de Gravatá e a administração pública municipal sempre se fez presente apoiando então o prefeito Joselito Gomes conhece profundamente a história. Por tanto, estamos aqui muito felizes por essa festa dos 70 anos porque é uma história construída junto com a sociedade e poder público não poderia estar distante. Estamos aqui valorizando a história da ODIP e a contribuição dentro da sociedade gravataense".


Reportagem: Mathilde Souza com colaboração de Pedro Ferreira
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá