Postado em 30 de agosto de 2023
“Doar para Salvar”. Esse foi o tema da ação de doação de sangue realizada pela Superintendência de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) realizada, nesta terça-feira (29), que contou com a participação de 118 doadores. Para cada doador, foi aproveitado uma bolsa de cerca de 450ml de sangue e que poderá salvar até 4 pessoas cada unidade.
O posto avançado do Hemope, instalado no Hall do Anexo I da Alepe, recebeu funcionários da Casa, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e da Câmara de Vereadores do Recife, entidades parceiras na realização. De acordo com a diretora de Hemoterapia do Hemope, a médica Anna Fausta, a doação de sangue no Brasil é feita de maneira altruísta e voluntária. “É importante que a gente possa conscientizar e sensibilizar a população a doar sangue. Os órgãos públicos têm sido grandes parceiros do Hemope neste chamamento, que é um verdadeiro ato de cidadania e solidariedade”, ressaltou.
Para a Mesa Diretora da Alepe, incentivadora de ações voltadas para a saúde, o evento foi um sucesso. “Esse convênio superou a expectativa inicial que tínhamos de doadores voluntários. É uma campanha que nos sensibiliza para o fato de que há pessoas que contam com a nossa doação”, afirmou o presidente da Alepe, Deputado Álvaro Porto (PSDB).
Já o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), destacou que a campanha de doação promovida pela Alepe foi “uma iniciativa muito importante, tendo em vista que reuniu representantes de diversas esferas do Poder em torno de uma causa que consegue salvar vidas”, ressaltou. Também estiveram presentes no evento, os deputados Simone Santana (PSB), Mário Ricardo (Republicanos) e João de Nadegi (PV), que inclusive se tornou um doador de sangue: “Foi minha primeira vez doando sangue e acho uma iniciativa muito importante da Mesa-Diretora, junto com a Superintendência de Saúde, que busca conscientizar os funcionários da Alepe, bem como de outros órgãos. É um ato muito nobre vir aqui para doar em prol do próximo”, colocou o parlamentar João de Nadegi.
A adesão foi tamanha, que o Superintendente de Saúde da Casa Legislativa, Wildy Ferreira, Já informou que pretende colocar esse evento no calendário das ações da Casa: “Vamos tornar uma constante fazer o bem, a ideia aqui é conscientizar os colaboradores da Alepe para que se tornem doadores frequentes.”
Para mais informações: Solange Mendonça 81988361145 (estou por aqui)
Comentários
Postar um comentário