Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Campanha de doação de sangue da Alepe poderá salvar até 400 vidas

  
Postado em 30 de agosto de 2023

“Doar para Salvar”. Esse foi o tema da ação de doação de sangue realizada pela Superintendência de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) realizada, nesta terça-feira (29), que contou com a participação de 118 doadores. Para cada doador, foi aproveitado uma bolsa de cerca de 450ml de sangue e que poderá salvar até 4 pessoas cada unidade.  

O posto avançado do Hemope, instalado no Hall do Anexo I da Alepe, recebeu funcionários da Casa, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e da Câmara de Vereadores do Recife, entidades parceiras na realização. De acordo com a diretora de Hemoterapia do Hemope, a médica Anna Fausta, a doação de sangue no Brasil é feita de maneira altruísta e voluntária. “É importante que a gente possa conscientizar e sensibilizar a população a doar sangue. Os órgãos públicos têm sido grandes parceiros do Hemope neste chamamento, que é um verdadeiro ato de cidadania e solidariedade”, ressaltou.  
 Para a Mesa Diretora da Alepe, incentivadora de ações voltadas para a saúde, o evento foi um sucesso. “Esse convênio superou a expectativa inicial que tínhamos de doadores voluntários. É uma campanha que nos sensibiliza para o fato de que há pessoas que contam com a nossa doação”, afirmou o presidente da Alepe, Deputado Álvaro Porto (PSDB). 


Já o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), destacou que a campanha de doação promovida pela Alepe foi “uma iniciativa muito importante, tendo em vista que reuniu representantes de diversas esferas do Poder em torno de uma causa que consegue salvar vidas”, ressaltou. Também estiveram presentes no evento, os deputados Simone Santana (PSB), Mário Ricardo (Republicanos) e João de Nadegi (PV), que inclusive se tornou um doador de sangue: “Foi minha primeira vez doando sangue e acho uma iniciativa muito importante da Mesa-Diretora, junto com a Superintendência de Saúde, que busca conscientizar os funcionários da Alepe, bem como de outros órgãos. É um ato muito nobre vir aqui para doar em prol do próximo”, colocou o parlamentar João de Nadegi.  


A adesão foi tamanha, que o Superintendente de Saúde da Casa Legislativa, Wildy Ferreira, Já informou que pretende colocar esse evento no calendário das ações da Casa: “Vamos tornar uma constante fazer o bem, a ideia aqui é conscientizar os colaboradores da Alepe para que se tornem doadores frequentes.”  
 
 
Para mais informações: Solange Mendonça 81988361145 (estou por aqui)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá