Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

São João da Gente chega a Mandacaru e leva o melhor do período junino ao distrito

 
Postado em 15 de julho de 2023

Retomada acontece graças à trégua das chuvas e dá continuidade ao fim de semana da festa tão querida pelo Nordeste

Mandacaru recebeu, na noite da sexta (14), a caravana do São João da Gente, que levou o melhor da festa junina para o distrito, com apresentações das quadrilhas juninas, comidas típicas e shows.


Este é o segundo dia da retomada da caravana, que precisou ser adiada por causa das chuvas intensas nas datas anteriormente marcadas.


A realização é da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e apoio das Secretarias Municipais de Comunicação Social e Imprensa, Saúde e Segurança e Defesa Civil.


O Grupo Junino Farrear abriu a noite de festa e em seguida foi a vez da Quadrilha Junina Traquejo levar a apresentação que representa Gravatá em concursos regionais e nacionais.

No palco montado ao lado da Igreja de São José, Cydia Lima e Michel Brocador não deixaram ninguém parado. 


Juliana Carrada, comerciante, levou a família para aproveitar a festa no distrito. “Estou amando. Fiquei sabendo da festa pelo Instagram da Prefeitura de Gravatá e a gente veio ver as quadrilhas, que essa época de São João é muito bonita. Nós moramos em Gravatá e temos um sítio aqui em Mandacaru. Vim com minha família, que estava dançando junto com a quadrilha, meu filho e meu esposo. 


 
Letícia Mariana, estudante, aproveitou a festa do começo ao fim esse ano. “Soube dessa festa pelo Instagram da prefeitura e estou achando muito boa. Vim com minha família, que são minha mãe e meus primos. Aproveitei os shows no pátio também e gostei de todos que fui”. 


Maria Tainá, estudante, adorou o São João da Gente de Mandacaru. “Eu fiquei sabendo da festa de mandacaru pelo Instagram da Prefeitura de Gravatá e me interessei em vir e estou adorando a quadrilha. Vim com minhas tias e primos. Eu moro no Sítio Brejo Grande. A prefeitura está de parabéns desde a outra festa e o prefeito mais ainda que ele está tentando achar o melhor na nossa comunidade”.   


De acordo com Roberval Ferreira, administrador distrital de Mandacaru, o prefeito Joselito Gomes faz festa e cumpre com as obrigações com a cidade. “Apesar da dificuldade que nós passamos, devido às chuvas que atingiram nosso distrito, prorrogamos a data da festa, mas graças a Deus chegou a hora tão esperada pela população de Mandacaru por esse São João maravilhoso. Os moradores de Mandacaru só têm a agradecer, principalmente ao prefeito, Secretaria de Turismo, de Imprensa, o pessoal está feliz. Eu não podia esquecer de falar nesse momento tão especial do São João da gente que os moradores de Mandacaru estão sendo contemplados com 190 lâmpadas de LED que estão sendo instaladas em todo distrito”.


O prefeito Joselito Gomes, junto com a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, e comitiva formada por secretários municipais e executivos, esteve na festa aguardada pelos moradores e pela gestão. “Nós retomamos o São João da Gente nos distritos. Tínhamos interrompido devido às chuvas, mas estamos aí com uma resposta positiva da população. Hoje aconteceu em Mandacaru, no sábado em Uruçu-Mirim e no domingo em Avencas. Venha você também conferir o São João da Gente”.   


Os vereadores Cabritinha, Nego Suíno, Neném de Uruçu, Régis da Compesa e Tonho da Rodoviária estiveram presentes.


O São João da Gente nos distritos de Gravatá segue neste sábado (15), a partir das 19h, em Uruçu-Mirim, e no domingo (16), a partir das 18h, em Avencas. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá