Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Alepe capacita servidores para aprimorar atendimento à população

Postado em 12 de julho de 2023

Iniciativa visa fortalecer escuta, empatia e desenvolver capacidade de resolver conflitos

Visando atender a população de maneira ágil e humanizada, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) está promovendo um curso de atendimento ao público para os servidores da Casa. Realizada pela Escola do Legislativo (Elepe), a capacitação está voltada para os colaboradores que lidam diretamente com o cidadão. São agentes de segurança, recepcionistas, pessoal de serviços gerais, todos que estão na linha de frente do atendimento inicial ao público externo e serão capacitados com as devidas orientações e encaminhamentos. A partir desse primeiro contato, o público é direcionado aos demais setores da Alepe. 


“O curso fortalecerá as habilidades técnicas, relacionais e emocionais dos servidores necessárias ao atendimento ao público. Nosso objetivo é ampliar as habilidades de comunicação e expressão, além de fortalecer a escuta ativa, a empatia e desenvolver capacidade de resolver conflitos”, explicou o superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti.  


A proposta para melhorar o atendimento ao cidadão é uma iniciativa do presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), e do primeiro-secretário Gustavo Gouveia (Solidariedade). Dividido em três turmas, o curso teve início nesta segunda-feira (10) e será concluído no final do mês. De acordo com a Escola do Legislativo, além de preparar melhor os servidores que desempenham atividades ligadas ao público, os integrantes das equipes das assessorias dos deputados também serão capacitados. 


A aula inicial desta segunda-feira (10) foi ministrada pelo ouvidor executivo da Alepe, Douglas Moreno, que tratou de aspectos legais no atendimento ao cidadão como compromissos assumidos, critérios de atendimento, direitos do usuário, entre outros. A Ouvidoria Geral é um dos órgãos determinantes na relação de uma instituição com seu público porque é o órgão que tem como princípio atender e solucionar demandas populares. 


“É importante que o cidadão tenha consciência dos seus direitos para que possam saber utilizar os serviços públicos oferecidos pela Assembleia. A partir desse entendimento e com uma interação positiva com a Casa, a população se sentirá mais confiantes e confortável com o atendimento”, disse Moreno.

Na avaliação da auxiliar administrativa da Superintendência de Comunicação da Alepe, Patrícia Andrea de Souza, a aula foi bastante didática. “O ouvidor explicou o papel da Ouvidoria, como o cidadão pode ter acesso às informações, às leis e aos artigos da Casa. O ouvidor falou ainda sobre nossa responsabilidade em atender o público de maneira satisfatória e transparente para tirar as dúvidas da população”, comentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva é revitalizada

Postado em 05/06/22   Espaço é importante no acompanhamento dos estudantes que precisam de atendimento especializado para desenvolver a aprendizagem A Escola Municipal Adalgisa Gonçalves Soares da Silva, no bairro Cruzeiro, ganhou uma Sala de Recursos Multifuncionais totalmente renovada nesa última sexta feira 03. O espaço já existia na escola, porém não era bem equipado. Agora o local conta com brinquedos educativos, mesas, cadeiras, armários, computador, impressora e ar condicionado, tudo pensando no conforto dos funcionários e das 38 crianças que são atendidas pelo serviço nesta instituição. O trabalho da Sala de Recursos Multifuncionais acontece no contraturno em que o aluno estuda, ou seja, se ele é matriculado no horário da manhã, vai realizar a atividade na sala no turno da tarde, e vice-versa. O atendimento acontece uma vez por semana ou de acordo com a necessidade da criança e o objetivo que pretende desenvolver com ela. A pr...

MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA BRUNO MARTINIANO E OITO EX-SECRETÁRIOS DE DESVIAREM R$ 2 MILHÕES DA PREVIDÊNCIA DE GRAVATÁ.

Órgão instaurou processo de investigação criminal contra prefeito afastado e equipe por improbidade administrativa contra os benefícios dos servidores aposentados  O Ministério Público de Pernambuco instaurou processo de investigação criminal contra o prefeito afastado de Gravatá, Bruno Martiniano (PTdoB), e mais oito pessoas pela falta de recolhimento da contribuição previdenciária ao IPSEG, a previdência municipal, referente aos anos de 2013 e 2014. O crime praticado foi o de apropriação indébita de mais de R$ 2 milhões dos servidores aposentados do município. Bruno tem circulado por bares da cidade dizendo que vai reassumir a prefeitura sempre "na próxima semana". Entre os denunciados estão os ex-secretários do Governo Martiniano dos três anos que o prefeito afastado administrou a cidade. Encabeçam a lista a esposa de Bruno, Paula Martiniano, que chefiou a Assistência Social, e Aglaine Oliveira, ex-titular da Saúde. Os dois secretários...