Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Ministério Público do Estado de Pernambuco divulga Termo de Ajustamento de Conduta para o São João de Gravatá 2023

Postado em 14 de junho de 2023

TAC acordado entre MPPE, PMPE, CBMPE, PMG, Conselho Tutelar e empresa MRC Serviços e Empreendimentos LTDA estabelece regras e proibições para a realização da festa mais amada pelos nordestinos com segurança e paz para todos
 
O Ministério Público do Estado de Pernambuco, juntamente com a Polícia Militar de Pernambuco – PMPE (representada pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM), o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco – CBMPE, a Prefeitura Municipal de Gravatá – PMG (representada pelas Secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL, de Controle Urbano, de Segurança e Defesa Civil, pelo Departamento Municipal Gravataense de Trânsito e Transportes – DMGTTRANS, pela Guarda Civil Municipal – GCM, pela Procuradoria Geral do Município – PGM), o Conselho Tutelar e a empresa MRC Serviços e Empreendimentos LTDA (concessionária do São João de Gravatá), lançou o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC referente às festividades juninas no município no ano de 2023.


O TAC estabelece medidas para a melhoria na segurança e na organização, na definição de horário de funcionamento de bares, restaurantes e camarotes localizados no Pátio de Eventos e nos polos descentralizados. Com isso, espera-se uma festa com segurança e de forma a manter a paz dentre todos os que se dispuserem a comemorar o São João e também àqueles que não participarem das festividades.

A primeira resolução é em relação a garantir que todas as festividades no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar e demais polos de animação sejam encerradas às 02h, com tolerância máxima de 30 minutos nos dias 16 e 17 de junho. Já nos dias 22, 23 e 24 de junho as festividades deverão encerrar pontualmente às 03h. Após o término dos shows, fica proibida a utilização de equipamentos sonoros na cidade, com desligamento imediato ao término das apresentações no palco principal e nos polos descentralizados.


É vedada a comercialização de bebidas em vasilhames de vidro que serão substituídos por vasilhames de plástico pelas equipe da Prefeitura de Gravatá nas três entradas do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. Fica proibida, também, a comercialização de alimentos em espetos ou qualquer objeto perfurante que possa ser usado como arma.

Os coolers, caixas térmicas e similares também ficam vedados, primeiro pelo fato do transporte de vasilhames de vidro e segundo porque se tornam obstáculos em casos de eventual evacuação em massa do local e também para as equipes de resgate.


Todas as resoluções do Termo de Ajustamento de Conduta foram pensadas para que tudo ocorra em paz e tranquilidade no período junino em Gravatá. Acesse o TAC na íntegra para maiores informações.

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil