Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravatá é contemplada com o Programa Amigo de Valor do banco Santander

Postado em 28 de junho de 2023

Com o apoio, agora o acompanhamento de crianças com deficiência será ampliado na Zona Rural do município

Nesta quarta-feira (28) o município de Gravatá recebeu uma comissão do banco Santander, que veio averiguar o acompanhamento de crianças com deficiência na Zona Rural.


O Programa Amigo de Valor angaria doações financeiras de pessoas físicas e jurídicas que são descontadas do Imposto de Renda devido pelos doadores e esse aporte financeiro é destinado a projetos que apoiam a inclusão de crianças e adolescentes.

Gravatá foi escolhida por meio do Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança - SERC, que realiza um trabalho com crianças com Síndrome de Down e Autismo e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA. Com a parceria da Prefeitura de Gravatá, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação, através do Programa Amigo de Valor, agora as crianças com deficiência receberão o tratamento em seus próprios distritos e localidades.


A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, já oferece aos alunos com deficiência da rede municipal de ensino o acompanhamento especializado nas escolas da cidade e da Zona Rural com as Salas de Recursos Multinacionais.


Estiveram presentes na ocasião o prefeito Joselito Gomes, a secretária de Educação, Ninha Professora, o secretário de Saúde, Anderson Oliveira, a coordenadora da Educação Inclusiva, Amanda Monteiro, e a diretora do SERC, Maria das Dores.


Na ocasião, foi apresentada a história do menino Gabriel Lins, de 03 anos, que é acompanhado pela equipe do SERC e da Secretaria de Educação. A mãe dele, a agricultora Lenilda Lins, conta um pouco dessa história. ”É muito importante, porque através dele a gente conseguiu muitas coisas. Por exemplo, meu filho não tinha um acompanhamento correto. Eu levei ele, alguns profissionais viram a dificuldade e foram trabalhando em cima disso e, graças a Deus e ao pessoal do SERC, que me ajudou bastante e você vê que hoje ele tá aí e vai com qualquer pessoa, antes não era assim.”


Das Dores celebra essa parceria com o banco Sabtander na luta pelo cuidado da criança com deficiência. ”Essa parceria vai fortalecer no sentido de poder garantir o atendimento, garantir as atividades com os professores, agentes de saúde, equipes das USFs, porque falamos de inclusão, mas também falamos de prevenção e reabilitação. O Programa Amigo de Valor no município, via COMDICA, vem fortalecer cada vez mais esse campo da política da rede de cuidados da pessoa com deficiência. Então é muito importante para Gravatá, é inestimável ter um parceiro privado com o COMDICA e a Prefeitura.”


Joselito Gomes fala da importante parceria e pontua que o município já é pioneiro no cuidado de crianças com deficiência. ”Recebi hoje a equipe do Programa Amigo de Valor, do banco Santander, que vem, através do SERC, trazendo º fortalecimento para um trabalho que já é realizado aqui há muito tempo e precisa ser ampliado, por isso esse programa chega agora a comunidades da Zona Rural, dando, assim, atendimento e atenção especial à criança com deficiência. A Prefeitura já faz esse atendimento através das salas de recursos que são preparadas para acolher e acompanhar essas crianças e não só a parte educacional, mas também psicólogos, psiquiatras e outros especialistas que estão acompanhando essas crianças e os resultados são visíveis: as mães testemunham a importância desse trabalho e nada melhor do que contar com esse programa para fortalecer ainda mais esse trabalho de inclusão em Gravatá, porque nosso compromisso é com as pessoas.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil