Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: A IMPOSIÇÃO ESCRAXADA EM NOME DE UMA IDEOLOGIA

Postado em 27 de junho de 2023

Após postar seu comentário, você recebe uma enxurrada de comentários agressivos de pessoas desconhecidas

Imagine que você segue uma certa personalidade no Instagram. Essa personalidade sempre posta grandes falas de ensinamentos através de seus vídeos. Em um certo dia, você está na sua rede social assistindo um desses vídeos, quando de repente você vê essa personalidade se dirigir aos seus seguidores como “TODES.” Você fica indignado e posta um comentário questionando o motivo pelo qual a tal personalidade usa essa linguagem errada ao dirigir-se aos seus seguidores, o que vai exatamente na contramão da forma culta da Língua Portuguesa, ainda mais vindo de uma pessoa tão influente e inteligente. 


Após postar seu comentário, você recebe uma enxurrada de comentários agressivos de pessoas desconhecidas, os quais são proferidos em termos e adjetivos que beiram à agressão verbal. E mesmo que você tente argumentar que o seu comentário não tem a intenção de ofender ninguém e que você está apenas exercendo o seu direito à liberdade de expressão, essas pessoas não te respeitam e passam a ofender ainda mais, chegando até lhe chamar de homofóbico por isso. 

Essa situação é hipotética, criada para ilustrar e fazer uma reflexão sobre a conjuntura atual em que se encontra o Brasil, onde muitas pessoas se dizem democráticas, mas que na prática tudo não passa de discurso pré-fabricado, pois quando se vai no sentido contrário à opinião dessas pessoas, a Democracia dá lugar à intolerância e à falta de respeito e elas pagam de vítimas. Agora você passa a ser Bolsonarista. Ou seja, é melhor ficar do lado errado, pois lutar pelo certo é uma cláusula pétrea para uma denotação estereotipada vinda de gente que nem sabe cantar o Hino Nacional.   


Vê-se claramente que no Brasil o certo passou a ser o errado e o errado, passou a ser o certo. O exemplo acima, nos mostra claramente que em nome de uma ideologia, até falar errado pode. Mas se houver algum questionamento, VOCÊ é o errado. Os valores estão invertidos e agora a banana é quem come o macaco e não o contrário. 

Essas pessoas estão confundindo liberdade de expressão com libertinagem e são exatamente elas quem não respeitam a opinião dos outros, principalmente se a opinião é contrária à opinião delas. São pessoas que apenas cobram os seus direitos e nunca cumprem com os seus deveres e em boa parte, vivem de assistencialismo. Mais importante: elas esquecem de que a mesma lei que dá o direito de elas fazerem as suas escolhas, é a mesma lei que dá o direito às demais pessoas discordarem e apenas respeitarem, pois, “a minha liberdade começa, onde a sua termina”, e entre as duas, há uma linha tênue chamada RESPEITO. E esse tem que ser mútuo, pois vivemos em uma Democracia. Será mesmo?!


Falam que a Língua Portuguesa é viva e sofre evoluções com o passar do tempo. No entanto, o que temos visto nos últimos tempos não são evoluções, pois quererem oficializar a fala errada para favorecer uma ideologia de gênero. Devemos chamar isso de IMPOSIÇÃO. 

O povo brasileiro ainda não se deu conta ou faz de conta que está tudo normal, mas estamos vivendo uma ditadura política e ideológica no Brasil. Tudo está sendo empurrado goela abaixo sem nenhum pudor. Tudo que não presta está dando certo, é aceito normalmente e faz sucesso.


Se acordarem logo, iremos todos virar o suprassumo de tudo o que não presta. Deus salve o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A al...