Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Ação Integrada entre Prefeitura de Gravatá e Procon é sucesso no distrito de Mandacaru

Postado em 06 de junho de 2023

Além disso, foi assinado um termo de parceria com a empresa ASA para aplicar “O Mundo Limpo, Vida Melhor” que é um Programa de Responsabilidade Socioambiental a ser aplicado pelas escolas de Gravatá

Nesta terça-feira (06), a população do distrito de Mandacaru recebeu a grandiosa Ação Integrada promovida pela Prefeitura de Gravatá e Procon, por meio da Procuradoria Municipal, em conjunto com as Secretarias de Educação, Saúde, Segurança e Defesa Civil, Mulher, Assistência Social e Juventude, Indústria e Comércio e Agência de Meio Ambiente.


A ação aconteceu em dois polos, um na sede da Subprefeitura, onde ocorreu os serviços de abertura de reclamação, denúncias, dúvidas do consumidor, vacinação, aferição de pressão arterial (PA), teste de glicemia, alistamento militar, agendamento para a emissão de RG, atendimento do CADÚnico: psicológico e assistente social, inscrição para o curso de bolos, tortas, biscoitos e bolachas, e emissão de CTPS digital. E o outro na Escola Intermediário João Paulo I, com palestras de Direitos do Consumidor, a importância da preservação do meio ambiente e plantio de árvores em alusão a comemoração da Semana do Meio Ambiente, e formulação de Políticas Públicas para as Mulheres para os alunos do 7º ao 9º ano. 


Para a agricultora Maria José da Silva, as ações que chegam em Mandacaru são de excelência e opina: "Estou achando muito bom. Antigamente a gente não tinha tantas coisas que estamos tendo agora. Agora as coisas mudaram muito e tem muita coisa boa para a gente".


A coordenadora do PROCON, Amanda Ferreira, estava presente na ação e fala do intuito de promover essa ação: "Aqui em Mandacaru acontece a primeira Ação Integrada do município de Gravatá nos distritos, inicia em Mandacaru, mas vai atender as outras zonas rurais de Gravatá. É uma aproximação da gestão com a população dos distritos que muitas vezes tem dificuldade de se locomover até o centro da cidade até as secretarias em busca desses serviços. Fizemos a seleção de alguns serviços e estamos oferecendo em dois polos".


Roberval Ferreira, subprefeito de Mandacaru, comenta sobre a ação integrada que aconteceu no distrito beneficiando toda comunidade: "É muito gratificante para o distrito de Mandacaru essas ações da Prefeitura de Gravatá em parceria com várias secretarias, com a prestação de vários serviços, porque facilita para os moradores de Mandacaru não havendo necessidade de deslocar para gravatá para fazer um agendamento. E hoje aqui graças a Prefeitura de Gravatá, ao prefeito Joselito Gomes e várias secretarias que estão realizando essa secretaria, um evento muito abrangente. Os moradores de Mandacaru só tem a agradecer a gestão".
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
Em seguida, a secretária de Educação, Ninha Professora, representou o prefeito Joselito Gomes, e firmou uma parceria com o grupo ASA Indústria para aderir o desenvolvimento do Programa de Responsabilidade Socioambiental para aplicar “O Mundo Limpo Vida Melhor” - Coleta Solidária e Óleo de Fritura. O objetivo é coletar o óleo de fritura usado com participação da sociedade contribuindo para redução de consumo de recursos naturais através da reciclagem deste resíduo, reutilização no processo de fabricação do sabão em barra BTV e a responsabilidade social com contribuição de recursos financeiros à Fundação Alice Figueira de apoio ao IMIP, proporcional ao volume de óleo coletado beneficiando sociedade.


O evento contou com a presença do secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, do executivo de Indústria e Comércio, Josias Teles, do presidente da Agência de Meio Ambiente, Artur Teixeira, a secretária da Mulher, Ester Gomes e o coordenador do Programa Criança Feliz, Josinaldo Leão. 


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil