Primeiro Encontro de Juremeiros reuniu fiéis das religiões de matriz africana pelo fim da intolerância religiosa em Gravatá
Postado em 22/05/23
Intuito desse encontro é resgatar a cultura, promover uma religião de paz e exaltar a fé
No domingo (21), aconteceu o Primeiro Encontro de Juremeiros, promovido pela Associação do Povo de Terreiro de Gravatá, com o apoio da Prefeitura Municipal de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, no Parque Janelas para o Rio.
A gestão municipal do prefeito Joselito Gomes assumiu um compromisso com todas as pessoas e tem dado espaço, vez e voz a todas as religiões em manifestar a sua fé, resgatar a sua cultura e exaltar a sua liberdade de crença.
Jonas Maximo, presidente da Associação do Povo de Terreiro de Gravatá, agradece a gestão municipal pelo o apoio à diversidade religiosa: "Mais uma vez tiro o chapéu para o querido prefeito Joselito, gestor da cidade de Gravatá, que abre as portas da Prefeitura para nos apoiar. Enquanto outras cidades repreendem, aqui o prefeito apoia porque isso mostra realmente mostra o compromisso com as pessoas porque independente de cor, de raça, de credo e de sua sexualidade sob sua religião não importa, o que importa é que somos gente, somos irmãos perante a Deus. Desde já estou muito agradecido a gestão do prefeito Joselito".
Lucas Alves, supervisor de Cultura, representou o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Jaime Prado, e comenta sobre o apoio da gestão municipal: "Isso faz parte da política pública nova que estamos na gestão do prefeito Joselito com Jaime Prado, trazendo a todos, a importância da diversidade religiosa e hoje mostrando aqui o que é a cultura de terreiro. É dessa forma que a política pública chega a todos".
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros (SECOM)
Comentários
Postar um comentário