Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Hospital Municipal de Gravatá vai passar por reforma completa e atenderá melhor a população, visitantes e profissionais da saúde

Postado em 30 de meio de 2023

Saúde humanizada da gestão do prefeito Joselito Gomes é uma das grandes marcas do atual poder público municipal de Gravatá

O povo de Gravatá não para de somar conquistas. Dessa vez, a área da saúde será contemplada com mais uma obra relevante aos usuários do SUS.


O prefeito do município, Joselito Gomes, assinou a Ordem de Serviço da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa, na tarde da segunda (29), em solenidade que aconteceu no Parque da Cidade. 




A obra é fruto de emenda parlamentar do deputado federal, Eduardo da Fonte, com investimento na ordem de R$ 769.524,97 (setecentos e sessenta e nove mil, quinhentos e vinte e quatro reais e noventa e sete centavos).


Lúcia Alves, dona de casa, participou da cerimônia e opinou sobre mais essa conquista dos moradores de Gravatá na área da saúde. “Recebi essa notícia com muita alegria, porque a gente precisa demais da saúde na cidade em que a gente mora. Com essa reforma, não só eu como todo mundo recebeu com muita alegria. Que seja feita a obra e melhore para todo mundo. O prefeito está fazendo um bom trabalho e Deus permite que continue. Que nossa cidade cresça, melhore em tudo, principalmente saúde. Um hospital bom para que as pessoas não precisem ir para outra cidade, então é importantíssimo”. 


O secretário de Obras e Serviços Públicos de Gravatá, Ricardo Malta, disse no discurso: “Na gestão anterior, em plena pandemia, o máximo que foi feito foi o aluguel de um toldo para ser colocado na frente do hospital, enquanto na gestão do prefeito Joselito Gomes foi implantada a rede de UTI para servir a população de Gravatá. As reformas não passavam da pintura da fachada, enquanto estamos planejando fazer todo o revestimento da fachada, mais um bloco em anexo, fazer a reforma em todo hospital, que há quase uma década não vê uma reforma decente. É necessário que essa verdade seja dita. A virada na chave está sendo dada na tarde de hoje com essa ordem de serviço para reformar todo hospital”.  

 
O secretário de Saúde de Gravatá, Anderson Oliveira, detalhou a obra. “No térreo, teremos ampliação e toda a reforma de área já existente. No primeiro andar também teremos uma ampliação de uma área e reforma da área já existente, e o segundo andar também será todo reformado. Toda fachada externa do hospital vai passar por reforma e revitalização, além da climatização de alguns setores do hospital, como a clínica médica. A última reforma do hospital municipal foi em 2013, mas apenas no primeiro andar. Dessa vez, o hospital inteiro será revitalizado, garantindo o melhor atendimento aos nossos usuários e uma melhor condição de trabalho aos nossos profissionais”.


O prefeito Joselito Gomes falou que pelo menos desde 2019 que o hospital municipal já deveria ter passado por esse tipo de obra. “Ao longo do tempo determinados setores necessitam de uma atenção especial e um deles é a saúde e, aqui no caso, o Hospital Municipal. Com o tempo, há necessidade de ampliação, de adequação, pintura, correções e daí por diante. Houve uma indicação do vereador Léo do Ar, em 2019, e uma emenda parlamentar foi assegurada, do deputado federal, Eduardo da Fonte, e hoje estamos dando a ordem de serviço para que essa reforma possa ser iniciada e chegue ao seu término trazendo espaço, onde o profissional da saúde possa ter as condições necessárias para desenvolver seu trabalho e as pessoas que necessitarem dos serviços do hospital poderem encontrar um local adequado, que possa proporcionar o bem-estar. Esse esforço foi feito e ,em relação à saúde como um todo, continuaremos, porque precisamos garantir o funcionamento de todos os serviços na área da saúde, fortalecer e continuar de uma forma planejada, buscando ampliação para melhor atender as necessidades da nossa população, porque nosso compromisso é com as pessoas”.  


Participaram do grande momento a população, secretários municipais e executivos, coordenadores e diretores de autarquias municipais, além dos representantes do legislativo de Gravatá, os vereadores: Cabritinha, Nego Suíno, Neném de Uruçu, Régis da Compesa e Zé da Saúde.



Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá