Postado em 10/05/23
Fase regional é realizada no município e reuniu atletas de 12 a 14 e de 15 a 17 anos, das categorias masculino e feminino, de seis cidades vizinhas
Foram realizadas na quarta (10), no Parque da Cidade, as eliminatórias regionais da modalidade vôlei de areia.
A realização é uma parceria entre a Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Esportes Educacional, e por meio da Diretoria de Esportes e Lazer, da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL.
Competiram alunos das cidades de Sairé, Chã Grande, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Bezerros e São Joaquim do Monte, das categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, das modalidades masculino e feminino. Apenas uma cidade por categoria irá representar a região na fase estadual, que acontece em agosto, em Recife.
Laura Lins, atleta gravataense da categoria de 12 a 14 anos falou de como é participar da competição e da importância do apoio da gestão municipal. ”Muitas crianças e adolescentes não têm tanta oportunidade no esporte, os pais às vezes não têm tanta condição e o município ajudando e incentivando isso dá oportunidade a todos os alunos, todas as crianças e adolescentes que não têm tanto incentivo, até mesmo na escola. É muito bom, ajuda tanto na formação pessoal, escolar e até na carreira adulta de nós adolescentes e crianças.”
Gian Bonchi, atleta da categoria de 15 a 17 anos, gravataense, pondera que ”eu acho que está muito organizado e veio com bastantes equipes. É a primeira vez que eu jogo os JEPS, tanto de vôlei de quadra, quanto de areia, e é uma experiência incrível.”
Eduardo Ferreira é diretor de Esportes Escolares da Secretaria de Educação de Gravatá e, de acordo com ele, os jovens são os protagonistas do evento esportivo estadual. "Estamos aqui hoje com a modalidade de vôlei de areia, com seis cidades participantes nessa fase regional, em torno de 40 competidores aqui hoje, um nível técnico altíssimo e os vencedores de hoje terão vagas garantidas na fase estadual”.
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Comentários
Postar um comentário