Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: VAMOS TRABALHAR, PORQUE O MANDATO AINDA NÃO ACABOU!

Postado em 01/05/23

A população de Gravatá é inteligente e finalmente acordou do coma político e da política do pão e circo

Quando estudava Administração, o meu professor de Marketing perguntou a todos na sala qual era a principal preocupação de um político recém-eleito. Todos, inclusive eu, responderam que seria fazer uma excelente administração. O professor, então, replicou dizendo que a principal preocupação do político é SE REELEGER.


De fato, todo político que se elege procura cumprir o seu papel dentro da mais alta competência, para que os eleitores lembrem dele na hora de votar. Mas, o que acontece quando um político é eleito e não cumpre o seu papel de forma condizente e apenas se preocupa em continuar sendo eleito?

Estamos em maio de 2023. Já se passaram 2 anos e 5 meses desde que os atuais vereadores tomaram posse e até o momento, a legislatura que aí está ainda não disse ao que veio. A nossa cidade anseia por um campus universitário e por um parque industrial. Cadê? Ninguém diz ou faz nada! Ainda falta 1 ano e 7 meses para o fim dos mandatos e já tem vereador preocupado com a reeleição e até mesmo querendo galgar o cargo de prefeito. 

Para isso, até pesquisas fictícias com intenções de votos já estão sendo publicadas, em uma tentativa infame de ludibriar a opinião e a escolha do povo. Trabalhar de verdade, que é bom, nada. Aliás, se há um lugar em Gravatá onde é difícil de se encontrar vereador, é exatamente na Câmara. Vamos trabalhar minha gente!? A função de um vereador não se resume apenas à fiscalização. Vamos criar projetos e ouvir os anseios da população. Lembrem-se das promessas de campanha. O povo não as esquece. Fica a dica!


Há tempos que a política em Gravatá virou uma pocilga! E a situação chegou a tal ponto, que vale tudo para se perpetuar no poder. E misturado a isso tudo, tem a contribuição maléfica de alguns pseudojornalistas, que de posse de um microfone, não medem esforços em tentar denegrir a imagem de quem está verdadeiramente trabalhando em prol da nossa população, espalhando notícias falsas e criando fatos onde eles não existem. 


A população de Gravatá é inteligente e finalmente acordou do coma político e da política do pão e circo; haja vista, o resultado das últimas eleições municipais. A nossa gente quer ver os nossos políticos trabalhando e cumprindo as suas tarefas para as quais foram eleitos e não querem ver seus representantes desfilando pela cidade em seus carros de luxo, enquanto tem gente sem emprego e passando fome nas preriferias. 

Como gravataenses que somos, precisamos continuar com a limpeza moral e política da nossa cidade. Será preciso que mantenhamos os nossos esforços ATRAVÉS DO VOTO, objetivando a retirada das ervas daninhas que teimam em fincar morada aqui. Quem precisa delas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A al...