Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá realiza reunião extraordinária com diretores das escolas municipais, estaduais e privadas

Postado em 13/04/23

Secretarias de Segurança e Defesa Civil e Educação junto aos Órgãos de Segurança falam sobre as medidas de intensificar as seguranças nas escolas

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Gravatá, por meio das Secretarias de Segurança e Defesa Civil e Educação, junto aos Órgãos de Seguranças como a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar de Pernambuco e Polícia Civil de Pernambuco, reuniu diretores das escolas municipais, estaduais e privadas do município de Gravatá e Chã Grande, para definir as medidas para coibir esses atos e tranquilizar a sociedade. 


Na ocasião foram traçadas estratégias de controle e combate às fakes news, e as medidas de monitoramento adotadas.

Além de afirmar a intensificação das rondas ostensivas em toda rede de ensino, que já acontece desde a última segunda-feira (10) visando combater as ameaças de violência nas escolas, de forma a proteger e proporcionar sensação de paz e bem-estar aos estudantes e à comunidade.


A diretora na Escola Intermediária João Paulo I em Mandacaru, Ana Carolina, fala dessa iniciativa da Prefeitura Municipal de Gravatá: "Essa reunião foi muito importante com relação a seguranças nas escolas do município em geral porque nós estamos precisando e os pais estão precisando dessa ajuda e nós estamos cuidando dos nossos alunos. É uma parceria excelente da Prefeitura com os Órgãos de Segurança para que a gente possa levar segurança para nossas escolas, para as famílias e principalmente para as crianças".


O delegado da 65ª Circunscrição de Gravatá, Vitor Hugo Medeiros Galvão, avalia que: "É muito importante essa atitude da Prefeitura, a conscientização dos pais e dos alunos para que essas condutas não continuem. Precisa que haja uma conscientização dos alunos para que não se faça esse tipo de divulgação, esse tipo de ameaça porque vai desaguar na delegacia e nós vamos tomar todas as medidas necessárias".


Kátia Monteiro, Gerente Regional de Educação (GRE) da Mata Centro, disse que: “Queria parabenizar a Prefeitura de Gravatá juntamente a Secretaria de Educação por esse momento que reúne os gestores das escolas da cidade para dialogar sobre as medidas de segurança a serem tomadas de seguranã que estamos vivenciado em nossas escolas. Queria também destacar que hoje foi divulgado pelo Governo do Estado junto a Secretaria Defesa Social e a Secretaria Estadual de Educação o protocolo de segurança para o enfrentamento à violência, as ameaças nas escolas e também o canal 197".


Ninha Professora, secretária de Educação, comenta o objetivo da reunião extraordinária: "Para tentar tranquilizar e amenizar esse sentimento que está sendo expressado tanto pelos alunos, pelos profissionais e pelos pais durante toda essa semana. Então, foi uma conversa muito proveitosa e que dentro dessa conversa traçamos estratégias para trabalhar".


Gilmar Oliveira, secretário de Segurança e Defesa Civil, fala sobre as medidas tomadas: “Essas medidas começam com palestras nas escolas, com rondas através da Polícia Militar e Guarda Municipal juntas. Temos o apoio do Ministério Público, temos o apoio do Conselho Tutelar e estamos realizando rondas ostensivas desde segunda-feira tentando minimizar esse risco que se instalou nas redes sociais. Se realmente existir alguma ameaça que nos procurem, procurem as forças de segurança que nós iremos investigar e os responsáveis serão punidos".


Também estiverem presentes nesse diálogo o tenente-coronel da PMPE Moisés, da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM, o Procurador Municipal, Bosco Medeiros, a secretária executiva de Saúde, Vivyane Cavalcanti, o comandante da Guarda Civil Municipal, André Paiva, o secretário de Educação de Chã Grande, Joel, a Gerente Regional de Educação (GRE) da Mata Centro, Kátia Monteiro, o Conselheiro Tutelar, Jailson, e o vereador Neném de Uruçu.  


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil