Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravatá sedia 1° Encontro Nacional de Conselheiros Previdenciários e Gestores Públicos até quarta (05)

Postado em 04/04/23

Objetivo do evento inédito é capacitar e atualizar os profissionais da área

Gravatá está na rota de grandes eventos institucionais do Brasil. A cidade do agreste de Pernambuco está recebendo, até quarta (05), o 1° Encontro Nacional de Conselheiros Previdenciários e Gestores Públicos, congresso que conta com a participação de mais de 600 profissionais do país. 


O evento, que acontece no Hotel Canariu’s, é uma realização da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM), com apoio da Prefeitura de Gravatá, do Instituto de Previdência de Gravatá (IPSEG), da Associação Pernambucana de Entidades Previdência Própria (APPEP) e da Associação Nordestina de Entidades de Previdência Pública (ANEPP). 


De acordo com o presidente da ANEPREM, Adilson Carlos Pereira, essa é uma grande oportunidade de haver troca de experiências e aprimorar o trabalho nos municípios. Além disso, ele ressalta a grandiosidade da cidade cicerone do evento nacional. “Gravatá foi escolhida para realizar esse encontro primeiro pela acolhida do prefeito, do IPSEG, que fez questão de nos convidar para fazer aqui, e da estrutura. Tantas qualidades, como o jeito hospitaleiro, a culinária, que escolhemos fazer aqui e tivemos êxito. Esse é um momento histórico porque é o primeiro evento voltado para os conselheiros gestores públicos realizado no Brasil. Esse evento terá uma sequência, em que será realizado em outro estado. Mais de 600 pessoas estão participando aqui e de fato foi excelente. A previdência precisa ser vista com outros olhos. É preciso investir em previdência, em capacitação para que os servidores possam conhecer mais e realizar bem o seu trabalho. É um evento de capacitação para que os conselheiros públicos e gestores públicos possam exercer seu trabalho e com esse evento foi possível trazer essas melhorias que a gestão pública tanto precisa”.   


O presidente do IPSEG, José Everaldo Lima, destacou o caráter agregador que esse tipo de evento possui. “A importância desse encontro é a discussão de conhecimento e aprofundamento com relação à previdência. São trocas de experiência, palestrantes que estão trazendo informações recentes no aspecto geral da previdência não só de Gravatá, mas do Brasil e esse encontro proporciona uma aproximação maior entre os conselheiros e gestores, para que juntos possamos fortalecer os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do nosso município, do estado e do Brasil de um modo geral”. 



O prefeito Joselito Gomes destacou o potencial de Gravatá em receber esse tipo de evento. “Hoje o Brasil está representado aqui em Gravatá neste encontro inédito, um encontro importante para aprofundamento e de partilha que a cidade recebe com prazer. Os participantes estarão conhecendo um pouquinho mais nossa Gravatá. Com certeza muitos deles estarão retornando para ficar alguns dias conosco. É uma honra para Gravatá sediar esse encontro e vamos seguir adiante, porque nosso compromisso é com as pessoas”. 



A Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá apoiou o evento com ação promocional. O receptivo dos participantes ficou a cargo das carismáticas Bonequinhas da Sorte e dos Três Matutos, personagens de teatro de rua que fazem recepção retratando o povo que viajava de trem para vir a Gravatá. Além disso, houve apresentação de forró pé-de-serra no restaurante do Hotel Canariu’s, feira de artesanato e setor de serviços turísticos.
  

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo_
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil