Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: DECORO PARLAMENTAR

Postado em 19/03/23

Recentemente, durante as comemorações dos 130 Anos de Emancipação de Gravatá, um episódio inusitado aconteceu durante a Cerimônia de Hasteamento dos Pavilhões

Ao elegermos os nossos representantes para os Poderes Legislativo e Executivo, estamos pondo a nossa confiança e as nossas esperanças naqueles que por lei, devem trabalhar em prol do bem comum da população. Isso tudo é válido em todas as esferas. Ou seja, na esfera municipal, estadual e federal. Todos precisam estar em uniformidade com os regimentos e os interesses da população precisam estar acima de tudo e de todos. 


Esta é a receita certa, que se todos os parlamentares seguissem à risca, o Brasil certamente estaria em um patamar elevado de civilidade e respeito. Recentemente, durante as comemorações dos 130 Anos de Emancipação de Gravatá, um episódio inusitado aconteceu durante a Cerimônia de Hasteamento dos Pavilhões, o qual foi amplamente divulgado pela imprensa local, e que aconteceu entre o Prefeito e um Vereador. 

O Prefeito fez um questionamento a cerca de o motivo pelo qual algumas obras recém-concluídas por sua gestão, não terem sido concretizadas em gestões anteriores. Prontamente, o Vereador que é da oposição, respondeu de imediato justificando que não era Vereador nas gestões anteriores. A partir daí, aconteceu um embate entre as partes que findou logo em seguida. 


Em resposta, o público presente ao evento respondeu ao Vereador com vaias. Mas por que as vaias para o Vereador e não para o Prefeito? A resposta é simples: a população de Gravatá é inteligente e já entendeu quem realmente tem compromisso com o povo e para o povo trabalha todos os dias. 

Ao analisarmos com imparcialidade o ocorrido no dia 15 de março, facilmente concluímos que o episódio foi uma falta de decoro parlamentar cometido pelo Vereador em questão, pois houve um desrespeito respeito com o público presente, com o secretariado municipal, com o Presidente da Câmara de Vereadores, que estava presente, mas acima de tudo, houve uma tremenda falta de respeito com a autoridade máxima de Gravatá, que é o Prefeito, o qual foi eleito democraticamente para estar no cargo. Assim como o Vereador também foi eleito democraticamente. 


Isso tudo reflete a politicagem, na qual Gravatá mergulhou nas últimas décadas, onde se ganha voto com uma cesta básica e a população fica esquecida. Agora, graças a Deus, a população deu um basta nisso e acordou para uma realidade melhor e que está mudando Gravatá para melhor. No entanto, ainda há arestas que precisam ser aparadas para que a população se livre de vez dessas ervas daninhas. 

2024 é logo ali...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...

Policiais da 5 CIPM encontram estufa de plantio de maconha em Gravatá PE

Postado em 21 de Janeiro de 2025 Policiais militares descobrem plantio de maconha em estufa. No local de cultivo da droga já tinha material pronto para consumo. Durante o atendimento a uma ocorrência de possível agressão doméstica, o efetivo da 5ª CIPM identificou no local duas estufas utilizadas para o cultivo de maconha, além de grande quantidade da droga pronta para comercialização. Posteriormente, em outro endereço relacionado ao caso, foram localizadas mais porções de entorpecentes, um revólver calibre .38 e munições. Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Gravatá - PE para as providências cabíveis. OBJETOS APREENDIDOS: • 01 Revólver Taurus cal. .38 • 04 munições cal. .38 • 01 munição cal. 7.62 • 150 pés de maconha • 05 kg de maconha • 500 g de maconha DESFECHO: Flagrante. A ação coordenada demonstra o compromisso da 5ª CIPM no combate ao tráfico de drogas e na garantia da segurança pública.