Postado em 02/09/22
Cursos são parceria com o Governo e possuem certificados
Um tema que é muito abordado em nossas matérias é o mercado de trabalho. Todo mundo sabe que concorrer a uma vaga tem se tornado cada vez mais difícil. Principalmente por conta da crise financeira causada pela pandemia do Covid-19. Dessa forma, os candidatos buscam meios de se destacar e tornar seus currículos atrativos para as empresas.
Uma maneira de fazer isso é por meio de cursos extracurriculares. A empresa entende que a pessoa que buscou conhecimento tem a qualificação necessária para preencher a vaga. Além do mais, a busca por qualificação é bem vista, uma vez que demonstra esforço e dedicação do candidato.
O problema é que nem todo mundo tem acesso aos cursos. E por isso, a população de baixa renda é a mais atingida. Primeiro porque, não conseguem um emprego. Depois, porque não podem pagar por aulas profissionalizantes. Gerando, assim, um ciclo vicioso.
Mas, existem maneiras de reverter a situação. A Microsoft, famosa empresa do ramo tecnológico, está oferecendo diversas vagas em mais de 100 cursos gratuitos. A intenção é fornecer meios de profissionalizar a população e incentivar a volta ao mercado de trabalho.
Confira mais detalhes sobre os cursos gratuitos oferecidos pela Microsoft lendo esta matéria.
Microsoft faz parceria com Governo e abre vagas em cursos gratuitos
Primeiramente, é importante ressaltar que as vagas oferecidas pela Microsoft fazem parte de uma parceria com o Governo Federal. O Ministério do Trabalho e Previdência e a empresa de tecnologia estão com milhares de vagas abertas, para 134 cursos. Além de gratuitas, as aulas são feitas pelo sistema de Ensino a Distância (EAD). Portanto, acontecem online e o aluno pode acessá-las em qualquer lugar.
Trata-se da Escola do Trabalhador 4.0. O programa tem objetivo de levar qualificação gratuita para a população. Além da tão desejada vaga no mercado de trabalho, os cursos podem ajudar quem quer seguir caminho no empreendedorismo.
As áreas abrangidas envolvem finanças, tecnologia da informação e produtividade. Como já dito anteriormente, o número total de cursos chega a 134. Os cursos da Microsoft são divididos em 3 categorias: básico, intermediário e avançado. Há aulas de Excel, Word, Inteligência Artificial, Power Bi, entre outros. Todas com certificado do Ministério do Trabalho e Previdência Social e Microsoft.
Como se inscrever e outras informações
Diante disso, é importante explicar que a parceria com o Governo Federal não envolve apenas a Microsoft. A famosa empresa do ramo financeiro, XP Investimentos também oferece cursos. No caso, a instituição financeira, tem aulas para aqueles brasileiros que desejam empreender. Naturalmente, as aulas comandadas pela XP abordam temas como a relação com o dinheiro e organização financeira.
Por fim, os interessados nas aulas da Microsoft ou XP devem efetuar o cadastro pelo link: https://cadastro.escoladotrabalhador40.com.br/. No site, o aluno precisará fazer um login, para ter acesso a plataforma. Lá, também existem outras informações, bem como a lista completa com todos os cursos.
Comentários
Postar um comentário