Postado em 21/10/22
Ação externa tem o objetivo de incrementar estoque de sangue, que teve queda de 30% na pandemia, e poderá ter até 150 candidatos no município
A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Devaldo Borges será ponto de coleta de sangue em Gravatá, neste sábado (22), das 9h às 15h, em ação promovida pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco - Hemope, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Para participar da campanha “Seja um doador, doe sangue no Hemope”, além do interesse no ato voluntário de salvar vidas, a pessoa deverá comparecer ao local com documento oficial com foto, cartão de vacina para Covid-19 e máscara.
Para realizar a doação de sangue, o voluntário deve atender algumas condições, como ter idades entre 18 e 60 anos, pesar mais de 50 kg, ter dormido bem na noite anterior à doação, não estar em jejum, alimentar-se normalmente, evitando o consumo de comida gordurosa e de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
As pessoas maiores de 60 anos já devem ser doadoras do Hemope. Já os menores de idade também podem realizar doação de sangue, contanto que esse jovem menor de 16 e 17 anos tenha a autorização formal e a presença do responsável legal durante o tempo de permanência da doação.
Outras informações no site da fundação pelo link https://www.hemope.pe.gov.br .
A EREM Devaldo Borges fica na Av. Joaquim Didier, 153, Centro.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Comentários
Postar um comentário