Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Turismo seguro: programa Testa PE realiza testagem em funcionários e hóspedes da rede hoteleira de Gravatá


Postado em 15/09/21


Oasis Boutique Hotel & Spa e Hotel Fazenda Portal de Gravatá foram contemplados no primeiro dia de testes de Covid


A pandemia do novo coronavírus e suas variantes ainda não acabou e os cuidados preventivos continuam necessários. Por isso, a Prefeitura de Gravatá, em parceria com o Governo do Estado, iniciou, nesta terça-feira (14), a testagem dos funcionários e hóspedes da rede hoteleira do município.


O turismo representa 7,7% do PIB do Brasil e é a mola propulsora da economia gravataense, empregando diretamente boa parte da população e gerando renda indireta a todos os setores do comércio local. Em face disso, a gestão municipal do prefeito Joselito Gomes, sempre inclinada aos anseios e necessidades da população, leva aos protagonistas desse setor testes de Covid para diminuir as chances de entrada do vírus no município.


Pela manhã a equipe da Vigilância Epidemiológica do município realizou a testagem no Oasis Boutique Hotel & Spa. Isabel Santos, camareira do Oasis, diz que “é importante saber que somos testados, que testamos negativo e que não deixamos ninguém correr risco e nem corremos o risco. E a prevenção também, você tem que se prevenir e a testagem é muito importante pra que você saiba que está imune, pelo menos por um mês, dois meses para que faça de novo.”


A proprietária do Oasis, Ana Cláudia Correia de Araújo, ressalta a importância da prevenção. “A importância é a gente garantir a não disseminação dos assintomáticos, porque obviamente que a pessoa doente sente-se doente e fica em casa. O assintomático acha que não conhece, desconhece que está com doença e pode circular. Então eu acho que é o grande momento essa testagem em massa, pra que a gente tenha consciência e aquelas pessoas que testarem positivo serem afastadas e realmente manter no isolamento.”


À tarde a testagem foi realizada no Hotel Fazenda Portal de Gravatá. Josival Bezerra de Lima é auxiliar de serviços gerais, foi testado e pontua que  “é bom para nossa saúde, a gente corre o risco, eu trabalho com hotelaria, a gente fica exposto a muita gente que vem pra cá se hospedar assim e é uma segurança a mais que a gente tem. A prefeitura está fazendo um bom trabalho que a gente esperava isso há muito tempo.”


Enfermeiro da Vigilância Epidemiológica de Gravatá, Júnior Mayer, sobre a aplicação dos testes, diz que  “É uma testagem ampliada, onde é uma iniciativa que parte do Governo do Estado para o município e essa testagem contribui nos municípios onde abarca a questão dos hotéis, supermercados, setores de grande circulação de pessoas, no qual é um teste de antígeno, que sai em 15 minutos, ou seja, contribui na detecção rápida e imediata da questão do vírus e aí a gente pode intervir, de forma pra saber se o vírus está ali naquele momento e para o seu tratamento.”


Esta testagem é importante para o fortalecimento do turismo no município, prevenindo a disseminação através deste setor que aumenta o fluxo de pessoas circulando pela cidade. Em relação a isso, Patrick Serapião, diretor de Turismo do município,  fala que  “é importantíssimo, primeiro pela salvaguarda da saúde dos funcionários, colaboradores das empresas de turismo, de hotéis, restaurantes, pousadas, bem como a salvaguarda dos visitantes que estão vindo para Gravatá e da população de uma forma geral, e isso reforça ainda mais a vontade e os trabalhos que estão sendo realizados para gravatá seja cada vez mais um destino seguro para visitação turística.”


O programa Testa PE segue nesta quarta-feira (15) realizando testes de Covid na rede hoteleira gravataense.

Reportagem: Filipe Vasconcelos_
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil