Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito Joselito Gomes vistoria obras que estão em andamento em Gravatá


Postado em 18/09/21

A tarde desta sexta (17) foi reservada para acompanhar obras em Mandacaru, na Zona Rural, e em bairros da área Urbana da cidade
  

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, reservou a tarde desta sexta-feira (17) para vistoriar obras que estão em andamento na Zona Rural e na Área Urbana do município.


O prefeito detalhou as primeiras visitas. “Iniciamos o dia visitando o Distrito de Mandacaru para acompanhar a obra do acesso ao Cemitério São Francisco Xavier, que está sendo feito para melhorar a chegada das pessoas ao trânsito daquela localidade. Em seguida, fomos ao Polo Moveleiro, um local muito conhecido pelos gravataenses e também pelo turista. Queremos, de imediato, fazer um trabalho de melhora em alguns equipamentos, pois futuramente pensamos em fazer uma intervenção maior, ouvindo as pessoas que trabalham, ou residem aqui, quais sugestões vamos ter para revitalizar e melhorar esta rua que é tão importante para Gravatá”. 


Fabrício Brito é um dos empresários do Polo Moveleiro. Ele aprovou a iniciativa do prefeito em ouvir as pessoas da região. “O Polo Moveleiro eu acredito que é o principal ponto do turismo de Gravatá e tem muitas necessidades, como a recuperação da via, de postes, das lixeiras, a jardinagem, e eu vejo que o prefeito Joselito está com vontade de fazer. Isso ajuda o comerciante daqui da área e é um ponto positivo para Gravatá”.

Logo em seguida, o prefeito e a equipe técnica estiveram na Rua Régis Velho, onde está sendo concluída a UPA. 


Lá, o chefe do executivo municipal de Gravatá encontrou a diarista Azilda Maria da Conceição, de 49 anos. Ela aproveitou para cumprimentar o prefeito Joselito Gomes, quando passava próximo ao Centro de Especialidades Odontológicas - CEO. Azilda  comenta sobre as ações da gestão atual. “Em pouco tempo à frente da prefeitura a gente está muito satisfeito, contente e feliz. Eu moro próximo ao Posto III e o prefeito Joselito tem prestado bastante serviço para nossa comunidade, na saúde e tudo que a gente precisa podemos contar com ele. É uma honra muito grande quando encontro com ele, é uma emoção”. 

Depois, Joselito Gomes vistoriou a obra da construção da ponte sobre o Rio Ipojuca, que vai ligar os bairros Cohab II e Porta Florada.  


O assessor da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá, Felipe Maciel, detalhou que “nós viemos averiguar em que estágio essa obra da Ponte da Radial se encontra e a cada dia somos surpreendidos pela eficiência dos serviços que estão sendo realizados aqui. Podemos observar a execução da concretagem do primeiro encontro da ponte, um estágio em que a gente vê o quão empenhada a equipe está. Na última vez que estivemos aqui, ela estava na base da ponte e hoje nós já vemos a evolução tremenda em que nós encontramos a obra. Esse é o nosso trabalho, nosso compromisso, estaremos a cada dia fazendo o melhor”.


Por último, o prefeito Joselito Gomes falou sobre as outras visitas na tarde desta sexta (17). “Além das obras em Mandacaru, do prédio da UPA, e da Ponte Radial, seguimos para a praça que está sendo feita no Largo da Caixa D`Água, um ambiente de lazer, de convivência que os habitantes da localidade estavam pedindo. Visitamos algumas calçadas, que foram feitas, por exemplo, em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, e também no Bairro Novo. Por último, estivemos no Cemitério Santo Amaro, que está recebendo serviço de terraplanagem em frente para que um projeto possa ser executado, melhorando o ambiente, facilitando a vida e a presença das pessoas com estacionamento, jardinagem e um espaço para velório. É assim que trabalhamos, atendendo as necessidades das pessoas, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.  



Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá