Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Parceria entre Secretaria de Educação de Gravatá, TCE e SEBRAE promove palestras sobre formalização para motoristas de transporte escolar


Postado em 02/09/21


Iniciativa prestigiou profissionais que têm interesse em participar de processo licitatório da Prefeitura


A tarde desta quarta feira (01) foi dedicada à Capacitação sobre a formalização da atividade de transporte escolar, uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco - TCE. 

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e a mesa foi formada pela secretária da pasta de Gravatá, Ninha Professora, o auditor do TCE, Vaudo Araújo Medeiros, e a representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, Fabiana Dayse. 


O tema da primeira palestra, ministrada pelo auditor do TCE, foi “Participação em Licitação Política - Pregão Presencial”, que explicou o processo licitatório que a Prefeitura vai realizar em breve para escolher os prestadores de serviço que serão responsáveis pelo transporte escolar da Rede Municipal de Ensino. 

A segunda palestra foi realizada pela consultora do SEBRAE, Cláudia Gouveia, que falou com a plateia sobre a formalização do MEI, com o tema “Microempreendedor Individual: A formalização ao alcance de quem trabalha por conta própria”. 


A motorista Juciere Maria, de 37 anos, trabalha há 15 deles na área. Ela participou do evento e opinou sobre a iniciativa da Prefeitura e do TCE. “Antes, a gente não tinha assistência, porque as empresas contratadas não eram daqui da redondeza e ficava difícil para nós termos acesso. Com esse evento, o nosso ânimo vai melhorar porque a contratação será direta com o motorista e isso só tem a favorecer a gente”.


A analista do SEBRAE, Fabiana Dayse, falou sobre a participação do serviço no evento. “A Prefeitura de Gravatá, junto com o TCE, está com interesse em contratar os profissionais da área do transporte escolar e quer valorizar a mão-de-obra do município. O SEBRAE foi solicitado para instruir essas pessoas para que elas se formalizassem e pudessem participar da licitação”. 


O auditor Vaudo Araújo Medeiros explicou porque houve essa iniciativa. “O Tribunal vem trabalhando em parceria com a Prefeitura, em que foi lançada a ideia para o evento e o SEBRAE se prontificou para disponibilizar as palestras. A ideia era que o evento fosse realizado da forma mais abrangente possível para que o número de interessados que viesse tivesse acesso à informação para poder participar da licitação que está por vir. Então, desde o início a Prefeitura tem sido uma grande parceira do TCE, estamos trabalhando em alguns municípios fazendo a etapa de amadurecimento da ideia, mas a Prefeitura de Gravatá tem estado junto conosco e a gente tem avançado, conseguido bons resultados, esperamos que o desfecho desse trabalho seja benéfico tanto para a população, quanto para os prestadores de serviço e atendendo a legalidade”. 


A Secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, explicou que: "No início da gestão do prefeito Padre Joselito, o TCE nos procurou e Gravatá faz parte de um projeto piloto do Tribunal de Contas do Estado. São cinco municípios que fazem parte e nós estamos entre eles. É um sistema de inovação do transporte escolar para oferecer qualidade do serviço aos alunos através do Microempreendedor Individual. Quem teve transporte escolar ou que quer trabalhar com essa atividade faz o cadastro no MEI e concorre à licitação para fazer, em breve, o transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Gravatá”.


A Sala do Empreendedor de Gravatá, que atua em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também esteve presente no evento, representada por Maria Cicília Alves Sercundes e Maria Eduarda Rocha.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil