Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Parceria entre Secretaria de Educação de Gravatá, TCE e SEBRAE promove palestras sobre formalização para motoristas de transporte escolar


Postado em 02/09/21


Iniciativa prestigiou profissionais que têm interesse em participar de processo licitatório da Prefeitura


A tarde desta quarta feira (01) foi dedicada à Capacitação sobre a formalização da atividade de transporte escolar, uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco - TCE. 

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e a mesa foi formada pela secretária da pasta de Gravatá, Ninha Professora, o auditor do TCE, Vaudo Araújo Medeiros, e a representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, Fabiana Dayse. 


O tema da primeira palestra, ministrada pelo auditor do TCE, foi “Participação em Licitação Política - Pregão Presencial”, que explicou o processo licitatório que a Prefeitura vai realizar em breve para escolher os prestadores de serviço que serão responsáveis pelo transporte escolar da Rede Municipal de Ensino. 

A segunda palestra foi realizada pela consultora do SEBRAE, Cláudia Gouveia, que falou com a plateia sobre a formalização do MEI, com o tema “Microempreendedor Individual: A formalização ao alcance de quem trabalha por conta própria”. 


A motorista Juciere Maria, de 37 anos, trabalha há 15 deles na área. Ela participou do evento e opinou sobre a iniciativa da Prefeitura e do TCE. “Antes, a gente não tinha assistência, porque as empresas contratadas não eram daqui da redondeza e ficava difícil para nós termos acesso. Com esse evento, o nosso ânimo vai melhorar porque a contratação será direta com o motorista e isso só tem a favorecer a gente”.


A analista do SEBRAE, Fabiana Dayse, falou sobre a participação do serviço no evento. “A Prefeitura de Gravatá, junto com o TCE, está com interesse em contratar os profissionais da área do transporte escolar e quer valorizar a mão-de-obra do município. O SEBRAE foi solicitado para instruir essas pessoas para que elas se formalizassem e pudessem participar da licitação”. 


O auditor Vaudo Araújo Medeiros explicou porque houve essa iniciativa. “O Tribunal vem trabalhando em parceria com a Prefeitura, em que foi lançada a ideia para o evento e o SEBRAE se prontificou para disponibilizar as palestras. A ideia era que o evento fosse realizado da forma mais abrangente possível para que o número de interessados que viesse tivesse acesso à informação para poder participar da licitação que está por vir. Então, desde o início a Prefeitura tem sido uma grande parceira do TCE, estamos trabalhando em alguns municípios fazendo a etapa de amadurecimento da ideia, mas a Prefeitura de Gravatá tem estado junto conosco e a gente tem avançado, conseguido bons resultados, esperamos que o desfecho desse trabalho seja benéfico tanto para a população, quanto para os prestadores de serviço e atendendo a legalidade”. 


A Secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, explicou que: "No início da gestão do prefeito Padre Joselito, o TCE nos procurou e Gravatá faz parte de um projeto piloto do Tribunal de Contas do Estado. São cinco municípios que fazem parte e nós estamos entre eles. É um sistema de inovação do transporte escolar para oferecer qualidade do serviço aos alunos através do Microempreendedor Individual. Quem teve transporte escolar ou que quer trabalhar com essa atividade faz o cadastro no MEI e concorre à licitação para fazer, em breve, o transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Gravatá”.


A Sala do Empreendedor de Gravatá, que atua em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também esteve presente no evento, representada por Maria Cicília Alves Sercundes e Maria Eduarda Rocha.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu