Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Leylane Moura e Marcos de Lima são homenageados pela Prefeitura de Gravatá


Postado em 22/09/21


Gestão acolhedora, incentivadora e apoiadora prepara momento especial a atleta e compositor gravataense

Quarta-feira (22), o Prefeito Joselito Gomes acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes e do vice-prefeito Júnior Darita, recebeu no Paço Municipal a paratleta Leylane Moura e o cantor e compositor, Marcos de Lima para homenageá-los e entregá-los a placa comemorativa por suas conquistas tanto nas paralimpíadas de Tóquio, quanto no Concurso Nordestino de Frevo. 


No dia do Atleta Paralímpico, Leylane Moura que é recordista brasileira nas modalidades arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dados, conseguiu o 5º lugar na competição nas paralimpíadas de Tóquio, estava bastante emocionada com esse momento acolhedor: “O apoio da Prefeitura está sendo e muito proveitoso, e se Deus quiser, vai ser disso para melhor. Não tenho palavras para me expressar o tanto que eu estou feliz”, disse.


Vencedor em 1º lugar no Concurso Nordestino de Frevo, promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) , na categoria de frevo e canção com a música: "Frevo Rei", Marcos de Lima, que é cantor e compositor, também foi homenageado e comenta que “o frevo tem muito segredo e você não pode fugir daquela fórmula e eu consegui criar uma composição, uma letra e um ritmo que se encaixou, e a comissão elegeu meu frevo como o melhor do concurso. Quero parabenizar a administração do prefeito Joselito Gomes, do vice-prefeito Darita e toda equipe. Toda gestão está de parabéns, e ainda mais por estar valorizando os artistas e a atleta paralímpica”.


Representando todos os vereadores da Câmara Municipal de Gravatá, Neném de Uruçu, fez uma homenagem à atleta com o voto de aplauso: “Enquanto Leylane estava em Tóquio, do outro lado do mundo, nós estávamos na Câmara aprovando esse voto de aplauso. Quero agradecer a todos os vereadores que votaram a favor do voto de aplauso em nome de Leylane”.

 
Sempre buscando valorizar, reconhecer, incentivar e apoiar os atletas e artistas gravataenses, o prefeito, Joselito Gomes fala que: “Estamos no Paço Municipal recebendo e acolhendo com muito prazer a atleta Leylane que participou em Tóquio da paralimpíada, e também o cantor e compositor Marcos de Lima. Nossa gestão apoia os artistas gravataenses e também os desportistas gravataenses. É importante que Gravatá seja cada vez mais reconhecida tanto perto, quanto distante de nós, daí um grande motivo de estarmos aqui, dia que se comemora o dia do atleta paralímpico e por isso quero renovar aqui o nosso compromisso com as pessoas”.


Participaram desta homenagem o secretário de governo, Júnior de Paulo, o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, o secretário de Comunicação e Imprensa, Rodolfo Lima, o Chefe de Gabinete, Lucas Noia, o diretor de Esportes, Anderson Pedroza, e representantes da Secretaria da Mulher, Amanda Salgado, Soraya Aragão e Juliana Vieira. Registramos também a presença da imprensa local.


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil