Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Dia da Independência do Brasil é marcado por hasteamento das bandeiras e discurso agregador em Gravatá


Postado em 07/09/21

Primeiro hasteamento da bandeira da atual gestão do município neste dia 07 de Setembro teve a participação da sociedade gravataense no ato cívico brasileiro


A manhã deste 07 de Setembro de 2021 teve participação da sociedade de Gravatá, na Praça Rodolfo de Moraes, que fica em frente ao Paço Municipal, na tradicional cerimônia de hasteamento das bdo, como referência ao Dia da Independência do Brasil. 


A bandeira do país foi hasteada pelo comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, Major Kleber Freitas, a bandeira de Pernambuco foi levantada pelo presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do Ar, e o prefeito Padre Joselito ficou responsável por erguer a bandeira de Gravatá. 


O grande momento foi acompanhado pela participação da Banda da Sociedade Musical 15 de Novembro, que tocou os hinos do Brasil, de Pernambuco e de Gravatá.


Estiveram presentes na solenidade a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, juntamente com os três filhos do casal, o vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, secretários municipais, executivos, diretores e presidentes de órgãos municipais, a Guarda Civil Municipal de Gravatá, Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros Militar, todos os vereadores da Câmara Municipal de Gravatá, escolas municipais, estaduais e particulares, além de segmentos da sociedade, como a Loja Maçônica Domingos José Sobrinho e o Grupo de Escoteiros de Gravatá. 


O Major Freitas falou que “o dia 07 de Setembro de 1822, quando Dom Pedro proclamou a independência, ficou um marco na nossa vida e o momento maior da representação cívica do nosso país. Neste momento, a gente converge em valores, dentre eles a liberdade, a união, como foram bem colocadas pelo prefeito da cidade, Padre Joselito”.  


Em seu discurso, o prefeito Padre Joselito Gomes trouxe palavras de paz, reforçou a democracia e lembrou que liberdade é irmã da responsabilidade. “Liberdade é algo muito necessário, muito importante, para cada ser humano, de modo que devemos ter a liberdade de expressão, porém, liberdade de agressão, cortar amizades, convivências, acho que o caminho não é por aí. O nosso trabalho deve ser feito em rede, através de muitas mãos e é assim que um trabalho deve acontecer para que todas as pessoas sejam contempladas onde quer que elas estejam, vivendo e convivendo, e possam, então, viver a vida com dignidade, liberdade, prazer, fé e com muita esperança, porque o nosso compromisso é com as pessoas”. 


Ao final, o prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, e demais autoridades presentes acompanharam a apresentação da Corporação Musical Devaldo Borges, que existe há 62 anos e já foi premiada em concursos em Pernambuco e no Brasil.



Reportagem: Ana Paula Figueirêdo_
Fotos: Ednaldo Lourenço e Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil