Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Confraternização reúne alunas que participaram dos cursos de doces e salgados promovidos pela Prefeitura de Gravatá


Postado em 11/09/21


As alunas prepararam o que aprenderam durante os cursos e levaram para saborear no evento


60 pessoas que fizeram os cursos de doces e salgados, que foram oferecidos pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, participaram de uma grande confraternização na tarde desta sexta-feira (10), no auditório da Secretaria de Educação.


Participaram deste momento, que teve a entrega dos certificados, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, a secretária municipal de Educação, Ninha Professora, e a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Gravatá, Betânia Simões.


Uma das alunas desses cursos foi Vânia Maria, que falou que “eu tive a oportunidade depois de muitos anos de fazer esse curso e o meu sentimento para com Viviane, que está a frente dessa secretaria, é de gratidão. Agradeço também a Prefeitura de Gravatá, a dona Socorro, que é uma pessoa ímpar, aprendemos muito. Só tenho a agradecer, pois vou levar o que aprendi para o resto da vida e nem tenho palavras. Sei que é apenas o início de outros que virão”.


Viviane Facundes aproveitou a ocasião para anunciar uma grande vitória para as gravataenses. “Nós oferecemos os cursos para os quatro Centros de Referência de Assistência Social de Gravatá - CRAS, então capacitamos esse número de pessoas e hoje foi a entrega dos certificados e tivemos a certeza de que fizemos a coisa certa, porque de fato aprenderam e trouxeram o lanche, feito por elas mesmas, para essa confraternização. A coxinha, o brownie, a torta de limão, então cada trabalho foi feito com muito carinho e dedicação. Por esse motivo, eu também fui buscar uma parceria com o Fundo Dona de Mim, que tem o objetivo de impulsionar mulheres que querem empreender, iniciando uma atividade geradora de renda ou que já tem uma atividade e quer fazer um capital de giro. O nosso compromisso é capacitar e dar oportunidade para que as pessoas comecem o seu novo empreendimento”. 
.

O Fundo Dona de Mim Comunidades é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil e   funciona através do Banco Pérola, em que é disponibilizado um empréstimo de  R$ 2.000,00 (dois mil reais), que será pago em 12 parcelas fixas de R$ 166,00 (cento e sessenta e seis reais) com uma carência de 4 meses. 


Os critérios para participar desse empréstimo são que as mulheres devem ser usuárias dos CRAS de Gravatá, precisam estar com o cadastro atualizado e ter participado de cursos oferecidos pela Prefeitura. 


Por se tratar de um crédito circular, o valor que as empreendedoras irão pagar será usado para fornecer novos empréstimos a mulheres empreendedoras em todo o país.


A cada grupo de 5 mulheres, uma é escolhida para ser a líder. A mesma não será responsável pelo pagamento das outras, ela é apenas uma orientadora.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil